domingo, 5 de junho de 2011

Implosão dos prédios do Sambódromo durou 30 segundos

Os quatro prédios da antiga fábrica da Brahma foram implodidos às 8h05m desde domingo. Um pouco antes uma pequena explosão foi feita para espantar os pássaros do local e logo depois os prédios foram ao chão em cerca de 30 segundos. A implosão é parte do projeto de ampliação do Sambódromo.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a implosão dos quatro prédios e da chaminé da antiga fábrica da Brahma aconteceu sem nenhum incidente. Numa vistoria inicial, ficou constadado que nenhum imóvel da redondeza foi abalado ou teve vidros quebrados. A única ocorrência foi o deslocamento de um enxame de abelhas que estava dentro de um dos prédio e, com a implosão, fugiu para a Rua Júlio de Carmo. A prefeitura informou que a implosão durou cerca de 10 segundos, já a empresa responsável pelo trabalho calculou em cerca de 20 segundos. Ao todo, foram usados 500 quilos de explosivos.
Desde às 7h30m deste domingo o elevado 31 de Março e o túnel Santa Bárbara foram fechados e os moradores num raio de 150 metros do local tiveram que deixar suas casas. No entorno do local 28 pontos de estacionamento foram fechados e 12 ruas interditadas. A linha 1 do metrô foi interrompida nas estações Estácio, Praça XI e Central das 7h50m às 8h10m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário