domingo, 5 de junho de 2011

Nova Friburgo: comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente movimentaram a praça

A Praça Dermeval Barbosa Moreira, em Nova Friburgo, ficou movimentada neste domingo, 5, com o evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, das 9h às 18h. A promoção foi da Prefeitura de Nova Friburgo, juntamente com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e organizações parceiras. Da programação constaram diversas atividades ecológicas nos estandes, onde o público ficou sabendo das ações de cada uma em prol do meio ambiente.
No estande do Inea foram apresentados o tema “Ambiente, Meio da Gente”, com apresentações de Alessandro Vianello, que abordou “Áreas especialmente protegidas”; Fernando Cavalcante e as “Mudanças Climáticas e tragédias no século XXI”; Dib Cury com a “Ecologia Humana”, incluindo curtas-metragens sobre reflorestamento e sobre o Pico da Caledônia; Rafael Louredo – “Exercitando a história da paisagem friburguense”; Alda Maria de Oliveira e Ruy Thomaz – “Pacto pelo Saneamento”; Paulo Roberto de Souza – “Agenda 21”; André Bohrer – “Ameaças à Fauna”; e Academia Sol Nascente, com apresentação e aula introdutória de artes marciais.
Participaram também do evento a Cáritas Diocesana de Nova Friburgo, que mostrará a Carta da Terra, narrada pelo autor, Leonardo Boff; o Grupamento Aéreo Marítimo da Polícia Militar; Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) e Centro de Educação Ambiental (CEA); Fundação Municipal de Saúde, sobre prevenção à dengue; Fundação Natureza, com o varal de livros e contação de histórias, entre outras. Houve ainda distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Durante esta semana, entre os dias 6 e 10, a Autarquia Municipal de Águas e Esgoto (Amae), em parceria com a Embrapa, dará prosseguimento às comemorações com palestras sobre o meio ambiente no Hotel Bucsky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário