quinta-feira, 2 de junho de 2011

Polo Avançado da Educação é inaugurado na Subprefeitura de Petrópolis

O vice-prefeito, Oswaldo Costa Frias, e o secretário de Educação, William Campos, inauguraram nessa quarta-feira o Polo Avançado da Educação, na Subprefeitura, em Itaipava, com a participação dos profissionais da Educação. O espaço será para realizar os atendimentos aos pais de alunos, diretores, professores e profissionais de escolas localizadas nos 3º, 4º e 5º distritos de Petrópolis, facilitando o acesso à informações e serviços da Secretaria de Educação para as instituições que estão mais afastadas do Centro.

“Essa missão é uma das mais importantes que estamos cumprindo porque a idéia da Subprefeitura nasceu durante a nossa campanha, minha e do prefeito Paulo Mustrangi, para que os distritos recebessem a atenção da Prefeitura. Durante muitos governos fomos colocados em segundo plano e eu sei porque sou da Posse e sofri isso. Efetivamente o prefeito cumpriu o que prometeu para que nossa cidade pudesse avançar”, disse o vice-prefeito.

Todos os serviços da secretaria estarão à disposição, entre eles Recursos Humanos, Financeiros para que as diretoras possam verificar questões relacionadas a verbas, Educação Infantil, Ensino Fundamental e outros.

“Hoje é um momento histórico. Essa inauguração nasceu de um encontro com o vice-prefeito e já está atrasada porque já tinha que existir esse espaço aqui em Itaipava há muito tempo. Não podemos achar que Petrópolis é somente o Centro Histórico. A cidade tem outros distritos também que precisam ser contemplados para que a Educação do município fique entre os três melhores do Estado e as 20 do País”, disse William Campos.

De acordo com a coordenadora do Polo Avançado, Monique Moté, serão oito profissionais para realizarem os atendimentos em Itaipava, das 11h às 17h. O calendário dos dias de atendimento de cada setor será divulgado nas escolas da região. Mais informações pelo telefone 2246-8803.



Nenhum comentário:

Postar um comentário