domingo, 5 de junho de 2011

Senai abre seleção para 1.500 vagas em cursos técnicos

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Senai. São 1.500 vagas distribuídas para os cursos de Alimentos, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica, Manutenção Automotiva, Mecânica, Logística,
Edificações, Comunicação Visual e Petróleo e Gás. Os cursos permitem a obtenção de habilitação profissional, por meio de diploma de Técnico de Nível Médio.
Interessados têm até 1 de julho para se inscrever na unidade Senai em que tem interesse em realizar o curso (Barra Mansa, Benfica, Jacarepaguá, Macaé, Maracanã, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Santa Cruz, Tijuca, Vassouras, Volta Redonda). Para se inscrever, é necessário que o candidato esteja cursando, no mínimo, a segunda série do Ensino Médio. A taxa de inscrição é de R$ 10.
A seleção para o preenchimento das vagas será feita através de prova escrita de Matemática, Português e Ciências da Natureza, a ser realizada no dia 16 de julho, das 9 às 12h, na unidade escolhida. Para os candidatos ao curso de Comunicação Visual, haverá também prova de habilidades específicas. Os candidatos também terão reunião de informação profissional do Senai para que possam entender a proposta pedagógica do curso escolhido e tirar dúvidas sobre a prova. O resultado será divulgado no dia 1 de agosto e as aulas estão previstas para iniciar 15 dias depois.
Os classificados terão entre os dias 1 e 12 de agosto para realizar a matrícula. É necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou de Casamento, título de eleitor, comprovante de conclusão do Ensino Médio ou declaração de matrícula na segunda série do Ensino Médio, dois retratos 3x4 e certificado de reservista ou de alistamento militar para maiores de 18 anos do sexo masculino. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone 0800-0231231 ou pelo endereço www.firjan.org.br/cursostecnicos.


Orientação profissional gratuita para jovens

Na próxima terça-feira, dia 7, será realizada mais uma edição do programa gratuito Terças sem Dúvidas no Senai. O evento, realizado nas unidades Senai do estado, oferece orientação profissional aos jovens que ainda não escolheram a profissão que vão seguir no futuro.
Além de palestras sobre formação profissional e tendências do mercado de trabalho em diversas áreas, o Senai recebe profissionais de empresas regionais para contribuir com o tema tratado em cada unidade. O horário do evento em cada unidade e a programação podem ser consultados pelo endereço www.firjan.org.br/semduvidas, onde os interessados também podem fazer suas inscrições. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-0231231.

Nenhum comentário:

Postar um comentário