quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ventania derruba árvores, interrompe trânsito e deixa ruas do centro histórico sem energia


Uma ventania, que atingiu a cidade no final da tarde e no início da noite desta terça-feira (7), causou a queda de árvores em alguns trechos da Av. Barão do Rio Branco, nos dois sentidos da via. Algumas das árvores, derrubadas pelo vento, atingiram muros de casas, a rede elétrica e bloquearam uma das pistas da Av. Barão do Rio Branco (sentido distritos).
Equipes do corpo de bombeiros foram acionadas para a retirada das árvores. Durante o serviço, o sentido distritos, da Av. Barão do Rio Branco, funcionou em meia pista. Por volta de 21h30, o acesso a via foi bloqueado por policiais militares, que orientavam os motoristas a retornarem pela rua 13 de maio.
Alguns dos motoristas, que tinham ficado parados no engarrafamento, de mais de 2km, manobraram os carros e retornaram na contra mão. A rua Alfredo Pachá, que termina no acesso à Av. Barão do Rio Branco, também teve engarrafamento.
Ainda por causa da queda das árvores, a Av. Barão do Rio Branco ficou sem energia elétrica na maior parte dos dois sentidos da via. No Centro Histórico, as ruas Alfredo Pachá, 13 de maio, Tiradentes e a Av. Ipiranga também tiveram interrompido o abastecimento de energia.


Boletim Defesa Civil

A Defesa Civil registrou da manhã desta terça-feira (7) até hoje (8), 46 novas ocorrências devido aos fortes ventos. Os chamados são decorrentes de quedas de árvore e destelhamento de residências, além de vistorias preventivas nos bairros Quitandinha, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Castelânea e Retiro.
A ventania arrancou parte de um telhado na Rua Alberto de Oliveira, no bairro Mosela. Já no bairro Castelânea, uma caixa d’água caiu em cima de uma rede elétrica deixando o local sem luz, na Rua Frederico Bull, 138. No Quarteirão Brasileiro, uma árvore caiu e atingiu parte de uma residência na Rua Atílio Marotti.
Já na Rua Dr. Eugênio Barcellos, 53, no bairro Valparaíso, parte do telhado foi arrancado pela ventania. No Retiro, uma árvore caiu e atingiu parte de uma residência na Rua das Acacias, ninguém ficou ferido. As ocorrências de queda de árvores da Avenida Barão do Rio Branco foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) os vento chegaram a 45km/h em Araras. Um levantamento está sendo realizado pelo órgão para verificar a velocidade dos ventos no 1° distrito.
A Defesa Civil do município funciona em regime de 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As ocorrências podem ser agendadas pelo telefone 199.

Fonte: Tribuna on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário