domingo, 27 de novembro de 2011

Abertura do Natal de Luz em Petrópolis emociona e encanta a todos



Na plateia, cada cantinho foi disputado. O ponto alto da noite foi quando a cantora Simone e as 400 vozes se uniram, junto com um público de 5 mil pessoas.



O Natal parece que já chegou em Petrópolis, mais de 5 mil pessoas assistiram, na noite da última sexta (25), a abertura do Natal de Luz da cidade. E um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação da cantora Simone e os grupos de corais, um show de cores e vozes!
No início da noite, as luzes do trânsito intenso de Petrópolis ganharam reforço, a Praça da Liberdade, também iluminada, recebeu uma das vozes mais famosas do Brasil, uma artista capaz de arrastar fãs e tocar corações.
Depois dela, foi a vez dos corais, unidos. Vozes de muitas idades representaram sonhos realizados. Na plateia, cada cantinho foi disputado. O ponto alto da noite foi quando Simone e as 400 vozes se uniram. Na verdade, se multiplicaram, quando levado em conta o público de cinco mil pessoas que lotaram a praça.
Fonte:  RJ INTER TV 1ª Edição

GOVERNADOR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA



Cerca de 10 mil pessoas lotaram a área reservada ao público no Estádio de Remo da Lagoa

Com shows e fogos de artifício, a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, na noite deste sábado (26/11), atraiu milhares de pessoas, dando início aos festejos natalinos na cidade. De acordo com os organizadores, cerca de 10 mil pessoas lotaram a área reservada ao público no Estádio de Remo da Lagoa, onde um palco foi montado para apresentações de dança e shows dos cantores Gal Costa e Frejat. Quem não conseguiu um lugar nas arquibancadas assistiu ao espetáculo de luz e som na orla da Lagoa, onde cinco telões, instalados em diferentes pontos, transmitiram os shows.

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes compareceram à inauguração da maior árvore de Natal flutuante do mundo – que já se tornou ponto turístico da cidade.

- Essa é uma das atrações mais importantes do calendário de eventos da cidade do Rio de Janeiro. Mais de um milhão de pessoas devem passar pela orla da Lagoa para ver a árvore, além de quem assiste ao show pela televisão. Ficamos muito orgulhosos de poder celebrar esse momento com mais paz, mais cidadania, com o Rio de Janeiro vivendo um momento tão extraordinário como o atual – afirmou o governador Sérgio Cabral.

Na sua 16ª edição, a Árvore de Natal da Lagoa impressiona, não apenas pela beleza, mas também pelos números. Com luzes e cores produzidas por 3,3 milhões de microlâmpadas e 105 quilômetros de mangueiras luminosas, a árvore de 85 metros de altura – equivalente a um prédio de 28 andares – aparece envolta por laços, fitas e enfeites natalinos infantis, como bengalas e meias. Além disso, 2.100 estrobos são responsáveis pelo efeito de estrelas brilhando, que enfeitam a estrutura.

Após os shows, a Árvore de Natal foi inaugurada com uma queima de fogos de oito minutos, enquanto os efeitos luminosos encantavam o público ao som de tradicionais músicas natalinas. Impressionado com a grandiosidade do evento, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a cada ano o público se surpreende com uma novidade:

- A Árvore de Natal da Lagoa é um evento há muito tempo, mas cada ano ele fica mais charmoso porque cada ano fica melhor.

Clima natalino da cidade

Visitar a Árvore de Natal já se tornou programa tradicional das famílias cariocas, morando perto ou longe. Acompanhado da família, o cadeirante Ítalo Moreno Cruz, de 82 anos, saiu da Barra da Tijuca para acompanhar o espetáculo. A cadeira de rodas não o impediu de ver a árvore de perto.

- Eu sempre venho, mas essa foi a primeira vez que vi de perto. Talvez tenha sido a mais bonita apresentação já feita – disse Ítalo, que levou até binóculo para o show.

A moradora da Tijuca, Maria Celeste Cardoso, de 62 anos, levou a neta de três anos para ver a árvore e aprovou o resultado.

- A Árvore de Natal da Lagoa já virou cartão postal do Rio. É muito bonito ver a cidade enfeitada assim, com tanto brilho, na época do Natal – comemorou a aposentada.

Campeão, Serrano espera ser recebido por Mustrangi nesta segunda


O Serrano é o campeão estadual de juniores (série C). O time empatou em 0 a 0 com o Goytacáz, na tarde de hoje em Campos, em um dos mais importantes resultados da história do clube.
Mesmo com um gol mal anulado, o Serrano soube explorar o desespero que tomou conta do Goytacáz. De nada adiantou a pressão da torcida adversária, pois era dia do azul e branco da serra.
A emoção tomou conta dos garotos. Também não é para menos, afinal de contas, só os jogadores sabem o que passaram neste ano.
Alguns deles foram simplesmente rejeitados pelo antigo patrocinador.
Vale lembrar também que este é o primeiro título da chamada "Era China". Ele viu o time principal ser rebaixado em 2008, mas nunca desistiu de ver a equipe levantando um troféu.
A última conquista estadual do Serrano foi em 1999, quando o clube era presidido por Evaristo de Almeida, este já falecido.
Os dirigentes do Serrano pedirão para serem recebidos por Paulo Mustrangi nesta segunda.Eles querem levar o troféu ao chefe do executivo.
Parabéns, Serrano!!!!

FONTE: BLOG DO ROBERTO MÁRCIO

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Concurso em Petrópolis vai selecionar 810 novos servidores

A Câmara aprovou ontem o projeto do Poder Executivo que cria, extingue cargos e altera nomenclaturas na Prefeitura, visando à realização do concurso público, criando mais 810 vagas que devem ser preenchidas com o concurso público. A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informou que no concurso serão contemplados tanto cargos técnicos quanto administrativos, incluindo  arquitetos e engenheiros, um déficit que vem prejudicando o trabalho de fiscalização de obras e a realização de projetos.
Das 810 vagas criadas para atender o quantitativo necessário para o trabalho da Prefeitura, 765 são para o cargo de cozinheiro ou cozinheira, as demais vagas estão distribuídas pelos seguintes cargos: analista de sistemas, contador, coveiro, economista, engenheiro agrônomo e cartográfico, geólogo, motorista e técnico em segurança do trabalho.
Com a aprovação do projeto do Executivo, ficam criados na Prefeitura os cargos de analista de banco de dados (2), analista de redes (2), arquivista (2), biólogo (2), fiscal ambiental (2), fiscal sanitário (12), nutricionista (20), químico (2), técnico em informática (10), veterinário (2), assistente social (30), psicólogo (30). No mesmo projeto de lei, a Prefeitura extingue os cargos, quando ficarem vagos: auxiliar de serviços externos, auxiliar de serviços operacionais, controlador de dados, jardineiro, operador de computador, programação de computador e assistente de educação infantil.
Para a Secretaria de Educação foram criados os cargos de professor de educação básica, formação nível médio (490), educador da educação infantil (550), professor de educação básica, nível superior (2510) e auxiliar de serviços gerais (300). Com aprovação do projeto, as merendeiras passam a ser chamadas de cozinheiro ou cozinheira, possibilitando no concurso público a participação de homens e mulheres para trabalhar na cozinha das escolas. Mesmo votando favorável ao projeto, o vereador Silmar Fortes (PMDB) lamentou que o projeto não traz informações sobre o custo das mudanças propostas pela administração municipal. “Mais uma vez o Executivo deixa de mandar informações que, para uma avaliação detalhada, são importantes, como o impacto destas mudanças na folha de pagamento”, comentou.
Silmar Fortes disse que, mesmo sem as informações, votou favorável pela importância do projeto, pois como servidor sabe da necessidade de realização do concurso público. O vereador Osvaldo do Vale (Vadinho/PSB) voltou a reclamar dos projetos chegarem em cima da hora para ser votados e elogiou a reunião realizada para discutir os projetos, mas, por não concordar com alguns artigos, se absteve de votar.


REDAÇÃO TRIBUNA DE PETRÓPOLIS

ABERTURA DO NATAL DE LUZ - PETRÓPOLIS 2011 SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA



A abertura oficial do Natal de Luz 2011 será em grande estilo e vai acontecer nesta sexta-feira,  dia 25 de novembro, na Praça da Liberdade, às 19h. O prefeito inaugura as luzes que farão brilhar as noites da cidade no Centro Histórico. Logo depois, haverá apresentação da cantora Simone, acompanhada por corais locais. O show é uma realização da prefeitura em parceria com o segmento de Canto Coral de Petrópolis. No repertório estarão músicas natalinas como Noite Feliz e Então é Natal, versão de uma música de John Lennon que já é famosa na voz da cantora e se tornou um de seus maiores sucessos.

A exemplo do que ocorreu em 2010, quando um coral de 500 vozes fechou o Natal de Luz na Igreja Nossa Senhora do Rosário, é na abertura do evento deste ano que 360 cantores participarão do show com Simone. Eles são dos seguintes grupos: Coral dos Canarinhos, Coral das Meninas dos Canarinhos, Coral Municipal de Petrópolis, Coral Pró-Tempore, Coral da Associação dos Parkinsonianos, Coral Juvenil João Carlos, Coral Cant´Vox, Coral da LBV, Coral Quartifuza, Coral Voz Imperial do Liceu Municipal, Coral Laus Deo, Coral da UCP, Coral Mirim do Colégio Bom Jesus Canarinhos, Coral de Petrópolis, Coral Nós na Voz do INSS, Coral Makoto-Johrei, Coral da Escola Municipal São Judas Tadeu, Coral dos Aprendizes de Canarinhos, Coral da Usimed, Coral Paulo Freire e alunos do Programa Canta Petrópolis.
Quem escolher visitar Petrópolis entre 25 de novembro a 23 de dezembro de 2011 encontrará um agradável recanto para descansar e uma programação cultural recheada de eventos especiais.

No NATAL DE LUZ – PETRÓPOLIS 2011, artistas de todo o Brasil e da cidade trazem mais de 200 belíssimos espetáculos – entre concertos de orquestras e coros, peças de teatro, apresentações de ballet e grupos musicais de nível internacional - que acontecerão no Centro Histórico e em mais de 30 localidades. Além disso, o público poderá desfrutar de dois desfiles natalinos – as “Paradas de Luz” – produzidos especialmente para a ocasião, e de festivais de cinema nos bairros e no Centro de Cultura Raul de Leoni.