sexta-feira, 27 de abril de 2012

CPTrans opera esquema de trânsito no 1º de Maio


O trânsito no entorno do Parque de Exposições, em Itaipava, receberá uma operação especial da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) nesta terça-feira (01/05) para a Festa do Trabalhador.

O evento, realizado anualmente, mobiliza grande público. No feriado de 1º de Maio, o show fica por conta do ministério de louvor Diante do Trono. Para garantir a fluidez do trânsito na área do Parque Municipal e arredores, a CPTrans disponibilizará agentes para orientar o tráfego a partir das 8h, garantindo também a segurança dos pedestres. Além disso, toda a área terá sinalização auxiliar implantada.
O estacionamento do Hortomercado Municipal será utilizado para embarque e desembarque dos coletivos que estarão atendendo à demanda até o final do show. Caso seja necessário, a Rua Aganthe Moço passará a operar em mão única, a partir do portão C do Parque, em direção a Bonsucesso.
Visando à maior mobilidade dos veículos de pequeno porte e coletivos que transportarão o público do show e do Petrópolis Rural, que acontece durante todo o dia no Parque, não será permitida a circulação e o estacionamento de carretas a partir do trevo de Bonsucesso até a Estrada União e Indústria, próximo ao nº 11.880, e também na Estrada do Catobira até o fim do evento.
Oferecendo mais opções para quem pretende se deslocar até o local utilizando o transporte coletivo, a CPTrans coordena, com a viação que atende a linha de Itaipava, o aumento gradativo da frota, à medida em que houver maior demanda de passageiros. Outro presente para o trabalhador será a passagem de ônibus a R$1.
Durante o dia, serão disponibilizados 40 carros da linha 700, além de outros cinco que farão do trajeto do terminal de Corrêas ao trevo de Bonsucesso. À noite, o número poderá será maior caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário