quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

24 de Maio é a grande vencedora do Carnaval 2012 de Petrópolis




Foi realizada hoje (23/02), no Centro de Cultura Raul de Leoni a apuração dos desfiles das escolas de samba de Petrópolis. Apesar do nervosismo e a ansiedade dos representantes dos grupos carnavalescos a votação prosseguiu normalmente, proclamando a grande vencedora do grupo especial a G.R.E.S. Unidos da 24 de Maio com 78 pontos. Com apenas quatro pontos de diferença, o 2º lugar ficou com a G.R.E.S. Unidos do Retiro e o terceiro com a G.R.E.S. Vem que Tem.  Em quarto e quinto lugar, respectivamente, G.R.E.S. Unidos do Oswaldo Cruz e G.R.E.S. Estrela do Oriente. Já a G.R.E.S. Bem-Te-Vi, este ano foi rebaixada para o grupo de acesso.
A votação dos jurados foi baseada nos quesitos: bateria; enredo; samba enredo; fantasia, harmonia; evolução e conjunto; alegoria e adereços; comissão de frente; letra e melodia do samba; mestre-sala e porta-bandeira.
Já no grupo de acesso a grande vencedora foi a G.R.E.S. Mocidade do Império com 76 pontos, ganhando a vaga para 2013 do grupo especial.
Nos blocos de enredo o troféu ficou para o G.R.B.C. Unidos da Nova Lua e no Desfile dos Fantasmas o vencedor de 2012 foi o Bloco dos Assombrados.
Na votação da imprensa os destaques ficaram para: G.R.E.S. Vem Que Tem, na categoria Samba Enredo; G.R.E.S. Unidos da 24 de Maio: melhor bateria; G.R.E.S. Estrela do Oriente: melhor mestre-sala e porta-bandeira; G.R.E.S. Bem-Te-Vi: melhor comissão de frente; G.R.E.S. Unidos do Retiro: melhor alegoria e G.R.E.S. Unidos do Independência: melhor conjunto.

2 comentários:

  1. e bem ti vi´;o carnaval em petropolis ja morreu ha muito tempo;;

    ResponderExcluir
  2. a bateria da 24 de maio era melhor quando era ritmo de mangueira.agora nao merece nem nota cinco.sou mas a bateria do vai quem que..

    ResponderExcluir