quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação divulga número de inscritos no processo seletivo para vagas temporárias



A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação recebeu, nos dias 31 de janeiro e primeiro de fevereiro, 3.134 inscrições para o processo de seleção de profissionais temporários. Estão sendo oferecidos cargos de Educador da Educação Infantil, Professor de Educação Básica, Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro e Inspetor de disciplina, que devem ser ocupados no ano letivo de 2012. Os cadastros foram entregues no Centro de Capacitação Frei Memória. Os vencimentos variam entre R$ 768 e R$ 1,4 mil. 


A seleção está sendo feita através da análise da formação e da experiência profissional dos candidatos e terá caráter classificatório. O resultado será divulgado no site da Prefeitura (www.petropolis.rj,gov.br) no dia quatro de fevereiro. A iniciativa, tomada em caráter excepcional tendo em vista o disposto na Lei Municipal número 6.527, de 2008, tem como objetivo garantir às famílias dos alunos um começo de ano letivo tranqüilo.

“Estamos no processo de reorganização da rede e, com as contratações temporárias, vamos oferecer um ensino ainda melhor para as crianças da educação infantil, que está recebendo mais cadastros e, desde 2009, é prioridade no governo Mustrangi”, afirmou a secretaria de Educação, Cláudia Quintanilha.


Ainda segundo Claudia, a grande procura pelas vagas mostra o quanto o setor de educação está valorizado. “Essa é mais uma iniciativa inédita do governo Mustrangi que está promovendo um concurso público e abrindo vagas temporárias para que os estudantes não fiquem desassistidos e os profissionais tenham oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, disse a secretaria.


Os cargos disponíveis são de educador para Educação Infantil (150 vagas), professor de Educação Básica para os anos iniciais do ensino fundamental (70 vagas), professor de Arte (oito vagas), professor de Ciências (quatro vagas), professor de Matemática (oito vagas), professor de Educação Física (dez vagas), professor de Geografia (cinco vagas), professor de História (quatro vagas), professor de Língua Inglesa (três vagas), professor de Língua Portuguesa (oito vagas) e professor de Ensino Religioso (oito vagas). Ainda estarão disponíveis vagas para auxiliar de serviços gerais (150 vagas), cozinheiro (50 vagas) e inspetor de disciplina (15 vagas).


“Estou animadíssima. Já sou professora e espero conquistar uma dessas vagas para continuar no mercado de trabalho. Também vou fazer a prova para o concurso público, não vou perder essas duas oportunidades. É uma iniciativa que há muitos anos não vemos na cidade, por isso, todos deveriam se candidatar”, contou Alessandra Nascimento, professora da educação infantil desde 2007.


Para Daniela Galheigo, que também esta disputando uma das vagas, o salário está acima do esperado. “A remuneração é boa e, por isso, fiz minha inscrição. Tenho disponibilidade de horário e não posso perder tempo. Todos devem acreditar e fazer o trabalho da melhor forma possível para se destacar no mercado”, contou a professora.


A análise da formação e da experiência profissional dos candidatos será realizada a partir da documentação apresentada. A classificação será determinada por estes critérios, com base na soma de pontos. No site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) será divulgado o resultado final de acordo com o número dos pontos obtidos, do primeiro ao último colocado. Em caso de empate, critérios como maior idade, maior titulação e maior tempo de experiência serão usados.A convocação e o subsequente preenchimento das vagas serão feito de acordo com a ordem de classificação. 

Os candidatos selecionados que não obtiverem a vaga, serão aproveitados nos casos de vacância ocorridos no período de validade deste processo seletivo, obedecida a ordem de classificação. Os candidatos classificados terão direito a auxílio-transporte, o contrato terá vigência para o ano letivo de 2012 de março a agosto (tendo a possibilidade de ser prorrogado por igual período) e poderá ser rescindido por qualquer uma das partes mediante solicitação escrita enviada pelo diretor da unidade de ensino na qual o contratado estiver lotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário