quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ARTISTAS FAZEM MOVIMENTO PELA REVITALIZAÇÃO DO BELVEDERE


Chorinho e samba, blues, rock e MPB. Todos esses ritmos se reúnem no próximo sábado (25), no Belvedere do Grinfo, na pista de descida da BR-040. O motivo do encontro é a Mobilização Pró-Revitalização do Belvedere, promovida pela Associação Petropolitana de Engenheiros e Arquitetos (Apea). O grupo Taruíra abre o evento às 10h.
Os mais diversos ritmos brasileiros dão o tom da apresentação do sexteto instrumental, formado por Breno Morais (sax soprano e flauta), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaquinho e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria e percussão).
A mescla de choro ao samba, à bossa nova, ao baião e até mesmo a pitadas do jazz levam o Taruíra a homenagear alguns dos mais importantes nomes da música em seu repertório, que passeia com desenvoltura por composições de Waldir Azevedo e Pixinguinha, passando pelo “Bolero”, de Ravel, e “Ticket To Ride”, dos Beatles.
O grupo participa ativamente dos movimentos culturais em Petrópolis, como o Solstício do Som e o Corredor Cultural. Esse foi o principal motivo porque o Taruíra decidiu apoiar mais esta causa. “A mobilização pelo Belvedere é um evento que representa nosso comprometimento com essas questões. Vamos incentivar esse debate, para que um dia este espaço possa ser revitalizado e se torne um ponto de lazer para todos”, declarou o pandeirista, Leandro Mattos.
O evento segue até às 16h, com a apresentação do grupo de dança Hip-Hop Top Street Dance, Dudu King Trio, Trio Dubrá e Hollywood Jam, além do Desfile Manifesto, que conta com fashion style de Luca Dias.
Também vão participar clubes de motociclistas, jippeiros, de voo livre e artistas plásticos, que realizarão workshops.

Serviço
Mobilização Pró-Revitalização do Belvedere do Grinfo
Data: 25/08
Horário: das 9h às 16h
Local: Belvedere do Grinfo – Pista de descida da BR-040
Classificação: livre
Entrada: gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário