segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bandeira chega ao Galeão e Rio dá início à jornada olímpica



O avião com a bandeira olímpica pousou por volta das 17h desta segunda-feira (13) no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador. A bandeira veio com o prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ao lado de atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Londres, encerrados neste domingo (12), do governador Sérgio Cabral e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, o prefeito participa de entrevista coletiva no Salão Nobre do aeroporto para marcar o início da jornada olímpica da cidade.
O primeiro contato de Paes com a bandeira foi ainda no domingo, quando a recebeu das mãos do prefeito londrino, Boris Johnson, durante a cerimônia de encerramento dos jogos. Durante o espetáculo, oito minutos foram dedicados ao Rio, próxima sede dos jogos, com participação de artistas como Seu Jorge, Marisa Monte e B-Negão.
Como o Pavilhão Olímpico, no Centro do Rio, onde a bandeira ficará hasteada pelos próximos quatro anos, ainda não está pronto, o símbolo das Olimpíadas ficará, inicialmente, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. A previsão é de que ela passe para o Pavilhão Olímpico em dezembro, data prevista para a inauguração do local.
Nesta terça-feira (14), Paes deve ir a Brasília levar a bandeira para a presidente Dilma Rousseff. Na quarta-feira (15), a flâmula volta ao Rio e o prefeito fará o Tour da Bandeira, que passará pelo Complexo do Alemão, na Zona Norte, e pela Praça do Canhão, em Realengo, na Zona Oeste.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário