segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º CIRCUITO SERRANO BIER GOURMET




Promovido pela SETUR evento promete alavancar o turismo na região Serrana neste verão


O 1º Circuito Serrano Bier Gourmet é uma ação da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da TurisRio, através do repasse de verba do Ministério do Turismo no valor de R$ 3 milhões. O objetivo do Circuito é promover a região Serrana no Estado (principalmente na Capital) atraindo mais turistas e visitantes para as cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, no período de janeiro a fevereiro de 2012.

O Circuito que acontecerá de 27 de janeiro a 28 de fevereiro, traz como tema principal a Cerveja. Afinal, a região Serrana é um dos polos de fabricação da bebida, reunindo importantes marcas nacionais, além das pequenas empresas com produções artesanais de qualidade, que levam também o título de cervejas gourmet. Uma tradição que remonta ao século XIX, com o surgimento da primeira cervejaria do Brasil, em Petrópolis.

O 1º Circuito Serrano Bier Gourmet oferecerá aos empresários de hotéis, pousadas, restaurantes e casas noturnas a oportunidade de divulgarem seus estabelecimentos através de um guia impresso e online, aumentando a oferta turística destas cidades cuja divulgação abrangerá os principais veículos de comunicação, através de uma grande Campanha Publicitária. Cada estabelecimento participante receberá um Kit de divulgação com banner, “bolachas” para copo de cerveja com a logo do evento e o guia do Circuito.

Poderão participar do 1º Circuito Serrano Bier Gourmet todos os restaurantes, bares, hotéis, pousadas e casas noturnas, que criarem receitas a base de Cerveja ou faça a harmonização de pratos com a bebida. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas e enviadas para o e-mail: serranobiergourmet@gmail.com, impreterivelmente, até o dia 27/12/2011.

O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Prefeitura de Petrópolis fctp.petropolis.rj.gov.br/fctp.

“O evento tem também como objetivo, potencializar as iniciativas já existentes em Petrópolis na produção de cervejas artesanais e no estímulo à abertura de microcervejarias com a produção de cervejas especiais, além de permitir a montagem de circuitos turísticos para visitação à estas instalações como ocorre, atualmente, com o Beer Tour da Cervejaria Itaipava. Aumentando com isso, o fluxo turístico e incrementando a receita da Conta Turismo do Município;” declarou Aníbal Duarte, diretor de turismo da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

Mais informações: 2233-1238


Nenhum comentário:

Postar um comentário