quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Parada de Luz em Petrópolis promete novidades


Lojinha do Papai Noel: carro alegórico que acompanhará o 2º setor do desfile - Foto Isabela Lisboa


Novas alas e carros alegóricos levarão a magia do Natal para a Rua do Imperador

Sucesso em 2010, a Parada de Luz chega a sua 2ª edição cheia de novidades. O Desfile de Natal que acontece em duas apresentações – neste sábado (10/12) e dia 18 (domingo), às 20 horas na Rua do Imperador, promete encantar com o público.
Este ano, a Parada de Luz contará com 15 alas, quatro carros alegóricos e seis tripés (04 carros de doces e 02 guirlandas gigantes). No total, 271 pessoas desfilarão pela Rua do Imperador, levando a magia e o encanto do Natal para petropolitanos e turistas.
Totalmente reformulada, a Parada de Luz contará com nova trilha sonora e os carros alegóricos trazem novos temas como a “Lojinha do Papai Noel” e as “Delícias de Natal”.
Anjos patinadores e de luz abrirão o desfile, seguidos das estrelas de Belém, dos pastores e os três Reis Magos em pernas de pau, que abrirão passagem para o menino Jesus no carro da Manjedoura. Bonecas, soldadinhos de chumbo e ursos de pelúcia farão parte da segunda parte do desfile que traz como carro tema “Loja do Papai Noel”. As delícias do Natal serão representadas por mestres cucas, pirulitos, a grande ceia dos países, além de carros de doces e a grande Arca de Natal.

Para finalizar, gnomos, crianças, mamães Noel e os maquinistas abrem passagem para o Papai Noel em seu trem encantado.

“A Parada de Luz vai surpreender de novo. Principalmente a ala dos anjos que, este, ano ganhou iluminação com luzes de LED, além dos anjos patinadores da comissão de frente que, com certeza, vai emocionar o público;” declarou Simone Gouvêa, figurinista do desfile.
Outra novidade é a montagem de arquibancadas que oferecerá mais conforto ao público e uma área exclusiva para portadores de necessidades especiais.
A Parada de Luz é uma iniciativa que, além de oferecer mais uma opção de turismo e cultura cria a possibilidade de geração de renda para costureiras, aderecistas, figurinistas e outros profissionais tradicionalmente ligados à indústria do Carnaval ou de confecções da cidade.
Somente na confecção de Simone 25 costureiras e aderecistas estão trabalhando no projeto que, este ano, conta com 70 novas fantasias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário