segunda-feira, 4 de junho de 2012

RIO+20: TOP MODEL GISELE BUNDCHEN PLANTA ÁRVORE NO EVENTO GREEN NATION FEST




No papel de Embaixadora da Boa Vontade das Organizações das Nações Unidas (ONU), a top model Gisele Bundchen plantou a primeira de mil árvores que vão recuperar áreas degradadas da cidade do Rio de Janeiro. O ato aconteceu na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, dentro do evento Green Nation Fest, que termina no próximo dia 7.

Veja a programação do Governo do Estado na Rio+20 no site oficial.

Além de plantar a árvore, a modelo também conheceu as instalações da feira interativa ao lado da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Achim Steiner, e do secretário municipal especial de Turismo, Pedro Augusto Correa. O prefeito Eduardo Paes recepcionou a top.

Ao conhecer as instalações, Gisele pedalou ao lado da ministra Izabella e depois participou de oficinas ao lado de alunos de escolas municipais para confecção de pulseiras e cordões com fitas e argolas de latas de refrigerante. Ao final do evento, a modelo, a ministra e o presidente da PNUMA receberam um troféu feito de PET reciclado translúcido com 70% de água.

- É uma honra estar aqui. Esse evento é muito importante para que todos nós possamos ver o impacto do ser humano no meio ambiente e saber o que podemos fazer como cidadão para melhorar - afirmou Gisele.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira destacou que está aberta a contagem regressiva para a Rio + 20.

- Está na hora dessa gente bronzeada mostrar o seu valor. Há 20 anos estávamos muito pior, mas todos temos que entender o que podemos fazer para ter um mundo melhor, e são as crianças e os jovens que podem fazer muito - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário