sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Degase abre vagas para Ensino Médio com salário de R$ 2 mil

Garantia de estabilidade no serviço público e salário de R$ 2.091,22 a R$ 2.555,94 são os atrativos do concurso promovido pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Novo Degase), com inscrições começando hoje. A partir das 10h, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibiliza em seu site – www.ceperj.rj.gov.br – as fichas de inscrição para os interessados na disputa das 500 vagas imediatas em cargos de níveis superior, médio técnico e médio, distribuídas por oito pólos regionais. O prazo termina em 20 de novembro.  

Confira o edital aqui.

“Esperamos milhares de inscrições, principalmente para o cargo de agente socioeducativo, com mais de 300 vagas e salário bem acima da média de mercado, exigindo somente nível médio de instrução. Aconselho os candidatos a fazer suas inscrições tão logo tomem ciência do edital em nosso site, evitando os últimos dias previstos no cronograma e a consequente sobrecarga no sistema de processamento de dados do concurso”, afirma o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago.
A estratégia de seleção do concurso constará de duas etapas: prova objetiva e redação para todos os cargos, exceto o de Pedagogo e o de professor de Educação Física, que ainda terão avaliação de títulos. A segunda etapa será o curso de formação para todos os 27 cargos. A prova objetiva e a redação serão aplicadas em 15 de janeiro de 2012. Aqueles que se inscreverem para professor de Educação Física e Pedagogo deverão entregar seus títulos entre 7 e 9 de março.
O diretor Marcus São Thiago lembra que nas 500 vagas oferecidas estão incluídas as reservadas às pessoas com deficiência, negros e índios. Ele também informa que os candidatos aprovados e classificados em ordem superior ao número de vagas por cargo, pólo e tipo comporão o cadastro de reserva, podendo ser convocados – mediante disponibilização de novas vagas – para participar do curso de formação, durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
A taxa de inscrição será de R$ 80 para cargos de nível superior e de R$ 70 para cargos de níveis médio técnico e médio, podendo ser pagas em qualquer agência bancária, preferencialmente no Banco Itaú, e obrigatoriamente por meio do boleto específico emitido após o preenchimento da ficha online, sendo o único meio aceito. A inscrição só será efetivada após a instituição bancária confirmar o pagamento da taxa. Por isso, o candidato deverá se certificar de que sua inscrição foi efetuada pela internet depois de seis dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido, a pessoa deverá comparecer à sede da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, entre 10h e 16h, levando o boleto pago e a ficha de inscrição impressa.
O diretor Marcus São Thiago também informa que para os candidatos sem possibilidade de acesso à internet será disponibilizado posto de inscrição presencial, que funcionará durante todo o período na sede da instituição, no mesmo endereço, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos.

Um comentário:

  1. Esse Diretor é bom....
    Sou fã desse cara...
    Abraços meu amigo Marcus

    Manolo.

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