domingo, 27 de novembro de 2011

GOVERNADOR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA



Cerca de 10 mil pessoas lotaram a área reservada ao público no Estádio de Remo da Lagoa

Com shows e fogos de artifício, a inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, na noite deste sábado (26/11), atraiu milhares de pessoas, dando início aos festejos natalinos na cidade. De acordo com os organizadores, cerca de 10 mil pessoas lotaram a área reservada ao público no Estádio de Remo da Lagoa, onde um palco foi montado para apresentações de dança e shows dos cantores Gal Costa e Frejat. Quem não conseguiu um lugar nas arquibancadas assistiu ao espetáculo de luz e som na orla da Lagoa, onde cinco telões, instalados em diferentes pontos, transmitiram os shows.

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes compareceram à inauguração da maior árvore de Natal flutuante do mundo – que já se tornou ponto turístico da cidade.

- Essa é uma das atrações mais importantes do calendário de eventos da cidade do Rio de Janeiro. Mais de um milhão de pessoas devem passar pela orla da Lagoa para ver a árvore, além de quem assiste ao show pela televisão. Ficamos muito orgulhosos de poder celebrar esse momento com mais paz, mais cidadania, com o Rio de Janeiro vivendo um momento tão extraordinário como o atual – afirmou o governador Sérgio Cabral.

Na sua 16ª edição, a Árvore de Natal da Lagoa impressiona, não apenas pela beleza, mas também pelos números. Com luzes e cores produzidas por 3,3 milhões de microlâmpadas e 105 quilômetros de mangueiras luminosas, a árvore de 85 metros de altura – equivalente a um prédio de 28 andares – aparece envolta por laços, fitas e enfeites natalinos infantis, como bengalas e meias. Além disso, 2.100 estrobos são responsáveis pelo efeito de estrelas brilhando, que enfeitam a estrutura.

Após os shows, a Árvore de Natal foi inaugurada com uma queima de fogos de oito minutos, enquanto os efeitos luminosos encantavam o público ao som de tradicionais músicas natalinas. Impressionado com a grandiosidade do evento, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a cada ano o público se surpreende com uma novidade:

- A Árvore de Natal da Lagoa é um evento há muito tempo, mas cada ano ele fica mais charmoso porque cada ano fica melhor.

Clima natalino da cidade

Visitar a Árvore de Natal já se tornou programa tradicional das famílias cariocas, morando perto ou longe. Acompanhado da família, o cadeirante Ítalo Moreno Cruz, de 82 anos, saiu da Barra da Tijuca para acompanhar o espetáculo. A cadeira de rodas não o impediu de ver a árvore de perto.

- Eu sempre venho, mas essa foi a primeira vez que vi de perto. Talvez tenha sido a mais bonita apresentação já feita – disse Ítalo, que levou até binóculo para o show.

A moradora da Tijuca, Maria Celeste Cardoso, de 62 anos, levou a neta de três anos para ver a árvore e aprovou o resultado.

- A Árvore de Natal da Lagoa já virou cartão postal do Rio. É muito bonito ver a cidade enfeitada assim, com tanto brilho, na época do Natal – comemorou a aposentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário