quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Hospital Municipal Nelson de Sá Earp já fez mais de 100 mil atendimentos este ano


Nos primeiros nove meses deste ano, o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) prestou número recorde de atendimentos: de janeiro a setembro, foram 102.296. A expectativa é atingir a marca de 130 mil atendimentos até o final de 2011.
Os atendimentos ortopédicos respondem por 46 mil deste total – 36 mil deles na urgência. Neste ano também houve aumento significativo em pedidos de radiografias – mais de 35 mil.
Um dos responsáveis por esse aumento é o ambulatório de ortopedia. “É um serviço inédito na cidade. Antes, as pessoas não tinham uma referência de onde continuar seus tratamentos ortopédicos”, analisou o diretor do hospital, Marcos Curvelo.
Espera-se que a procura pelo HMNSE continue a aumentar com as obras de melhoria iniciadas em setembro - um investimento de R$800 mil feito pelo governo municipal. Além da pintura, reforma e climatização do 1º andar, a obra inclui ainda a ampliação das enfermarias e a aquisição de mobiliário hospitalar. “São medidas que darão um melhor acolhimento e mais conforto ao paciente, além de estrutura para os profissionais”, diz Curvelo.
Para absorver o aumento na demanda, o hospital contratou mais 15 profissionais, e reabriu os plantões, que hoje disponibilizam seis clínicos gerais e quatro ortopedistas, inclusive aos finais de semana.
Com o objetivo de melhor atender aos pacientes e seus acompanhantes, o refeitório do hospital oferece cinco refeições diárias, elaboradas por nutricionistas. Apenas neste ano, mais de 104 mil refeições foram servidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário