quinta-feira, 3 de novembro de 2011

XI Petrópolis Gourmet realiza I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis


Inscrições para primeira etapa da competição terminam nesta sexta-feira, dia 04 de novembro.

XI Petrópolis Gourmet, realizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, promete movimentar a Serra neste mês. O evento que começa hoje (03) e termina  dia 27 de novembro vai homenagear a Itália, com objetivo de valorizar chefs locais e revelar talentos. O Festival oferece várias atividades como o I Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis  com apoio da Di Farina Pizzaria, Gi Metal, Moinho Le 5 Stagione e SENAI. 
A competição está dividida em 3 semifinais, nos dias 05, 12 e 19 de novembro. As inscrições para a primeira etapa terminam nesta sexta-feira, dia 04. Pessoas dos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais  já estão inscritas para sete das dez vagas iniciais. Cada eliminatória classifica um concorrente para a final no dia 26 de novembro. O vencedor fará uma viagem para a Itália com tudo pago por quatro dias. Incluindo dois dias de aprimoramento profissional dentro das instalações do Molino Le 5 Stagioni e dois dias de passeio para conhecer um pouco da cultura italiana. Os três primeiros colocados também ganharão prêmios da GI METAL, empresa que fabrica equipamentos para cozinha.
O concurso aberto a profissionais e amadores vai selecionar os semifinalistas segundo critérios como: Apresentação pessoal, organização da mesa de trabalho, agilidade, abertura da massa, beleza da pizza pronta, harmonização dos ingredientes, além de requisitos como sabor e aroma.

As inscrições podem ser feitas no www.petropolisgourmet.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário