quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeitura de Petrópolis divulga cronograma da Matrícula 2012

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nesta quarta-feira (16/11), o cronograma de matrículas para o ano letivo 2012. Em entrevista coletiva, o secretário de Educação, professor William Campos, garantiu a renovação automática das matrículas nas escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) e falou sobre a abertura de novas vagas na rede municipal de ensino. “Ao todo, 43.409 alunos terão suas matrículas renovadas automaticamente, sem a necessidade de 0800”, enfatizou.
Dos 43.409 alunos, 37.181 são estudantes do Ensino Fundamental, 2.160 do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e 4.068 da Educação Infantil. William Campos informou que o processo de renovação será aberto por cada escola, com encerramento obrigatório até o dia 5 de dezembro. “Os pais destes alunos não precisarão acessar à internet ou ligar para o 0800. Eles só terão que comparecer às escolas para confirmar a permanência de seu filho na rede no período informado pela direção”, explicou.
A renovação automática só não será válida para os alunos que quiserem ingressar nos sextos anos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio e do CEPEC. Nestas unidades, seguindo orientações do Ministério Público, o ingresso será feito por meio de prova. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 21 de novembro e 02 de dezembro no setor de matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica no Centro de Capacitação Frei Memória (Rua da Imperatriz, 193, Centro) de segunda à sexta, das 8h30 às 18h30 (O edital estará disponível para consulta no local).
Entre os dias 08 e 22 de dezembro, serão realizadas as pré-matrículas para 2012. Elas poderão ser feitas de duas formas, contou William Campos: - “Está sendo desenvolvido um programa para o cadastro dos alunos que será acessado por meio de link específico na página da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Os pais poderão também fazer a pré-matrícula através de ligação gratuita, já que vamos disponibilizar um número de 0800”, explicou. O endereço eletrônico e o número de telefone serão divulgados em breve.
 “Queremos priorizar quem já está na rede e também abrir novas vagas. A Prefeitura está investindo pesadamente na Educação e a rede será reformulada e ampliada para que não haja excesso de alunos em salas de aula e nem escolas vazias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário