sexta-feira, 11 de novembro de 2011

NATAL DE LUZ - PETRÓPOLIS 2011




Petrópolis Imperial – Natal de Luz e as principais atrações turísticas

Quem escolher visitar Petrópolis entre 25 de novembro a 23 de dezembro de 2011 encontrará um agradável recanto para descansar e uma programação cultural recheada de eventos especiais.

No NATAL DE LUZ – PETRÓPOLIS 2011, artistas de todo o Brasil e da cidade trazem mais de 200 belíssimos espetáculos – entre concertos de orquestras e coros, peças de teatro, apresentações de ballet e grupos musicais de nível internacional - que acontecerão no Centro Histórico e em cerca de 30 localidades. Além disso, o público poderá desfrutar de dois desfiles natalinos – as “Paradas de Luz” – produzidos especialmente para a ocasião, e de festivais de cinema nos bairros e no Centro de Cultura Raul de Leoni.

Enquanto todos aproveitam o melhor das atrações natalinas na Serra, vale a pena descobrir tudo o que a cidade oferece nesta e em todas as épocas do ano. 

Abertura em grande estilo

A abertura oficial do evento acontece no dia 25 de novembro, às 19 horas, na Praça da Liberdade. Na ocasião o Prefeito Paulo Mustrangi e autoridades, inauguram as luzes de natal que ornarão a cidade do Centro Histórico à Posse. Em seguida, o público será brindado com a apresentação inédita do Coral de 1000 vozes (sob a direção artística do segmento de Canto Coral da cidade), que será integrado pelos principais coros da cidade em um grande show que entrará para história de Petrópolis.

Parada de Luz

Sucesso de público em 2010, a Parada de Luz chega este ano cheia de novidades. Os desfiles acontecem nos dias 10 e 18 de dezembro, às 20h, a Rua do Imperador e contarão com 271 integrantes e quatro carros alegóricos com motivos natalinos.
A iniciativa cria a possibilidade de geração de renda para costureiras, aderecistas, figurinistas e outros profissionais tradicionalmente ligados á indústria do Carnaval. Estes aproveitam o glamour da cidade, o clima serrano e as tradições da colonização europeia para criar um momento de pura magia e beleza, que crianças e adultos ao adorar!

Jantar beneficente com música ao vivo

Dia 17 de dezembro, às 20h, será promovida a terceira edição do Jantar Beneficente em prol do FUNCRIA (Fundo da Criança e do Adolescente), no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. O valor dos ingressos, de R$ 25,00, será revertido para instituições que cuidam de crianças e adolescentes carentes da cidade.

Coral Integração 500 vozes

Repetindo o sucesso de 2011, acontece no dia 22 de dezembro, às 20h o Coral Integração 500 vozes na Igreja do Rosário.
Com um repertório eclético e a participação especial de solistas e o quarteto de sopros, órgão e percussão da Orquestra Filarmônica de Petrópolis, o tradicional concerto, que tem a participação de 16 corais da cidade, marca o fim das apresentações culturais do NATAL DE LUZ  em grande estilo.

SERVIÇO:

Realização: Prefeitura de Petrópolis

Organização: Fundação de Cultura e Turismo

Confira a programação completa em www.petropolis.rj.gov.br

Disque-Turismo 0800 024 15 16





Nenhum comentário:

Postar um comentário