quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bossa In Rio – Um Hostel dos sonhos


Recepção


Um local para os petropolitanos  ficarem hospedados quando querem ir a shows, peças, palestras, etc.no  no Rio e preferem não pegar a estrada de noit. No Bossa In Rio Hostel, todos ficam e aproveitam um café da manhã caprichado antes de deixarem o Rio.


Suite standart

Um jovem casal, que adora viajar e percorreu os cinco continentes conhecendo países e lugares incriveis, decidiu realizar um antigo sonho: ter seu próprio negocio. Foi em uma viagem ao Camboja que os dois decidiram encarar o desafio de criar um hostel diferenciado no Rio de Janeiro. Nasciam os primeiros traços de um sonho que já é realidade - o  Bossa In Rio Hostel, recém inaugurado em fevereiro deste ano. A localização é estratégica -  um dos mais belos e tradicionais bairros da cidade maravilhosa - Santa Teresa.

Fernanda Junqueira, sócia e uma das idealizadoras do projeto, é formada em turismo e hotelaria. O marido, Bernardo Mattar é administrador de finanças. Entre tantas coisas em comum uma os unia ainda mais – o gosto em desbravar novas terras. Claro, a melhor opção de hospedagem para eles sempre foram os hostels. Os hostels, além do meio de hospedagem em si, oferecem oportunidades para conhecer pessoas de diversos paísese ainda propiciam um intercambiomuito interessante de experiências e culturas, revela a empresária.

Há dois anos o casal deu início ao projeto buscando um local agradável, que pudesse ser adaptado e que ao mesmo tempo tivesse uma boa localização e uma vista privilegiada do Rio. Depois de muita busca encontraram umaantiga mansão em Santa Teresa.

A casa que o Bossa in Rio ocupa é centenária e preservada pelo Patrimonio Histórico e Cultural do Rio de Janeiro. A Fernanda revela que todas as obras e projetos de arquitetura foram realizados de acordo com o solicitado pelos órgãos da Prefeitura, tentando preservar ao máximo todos os detalhes existentes. A fachada foi totalmente preservada e somente foram feitas adaptações na parte interna para adequar a mansão às necessidades contemporâneas.

A escolha da Cidade Maravilhosa para sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 pesaram bastante na decisão de montar o negócio.

“É notório o grande déficit de leitos no Rio que necessita de muitos investimentos para suprir a demanda de turistas que só tente a crescer. Aliado a isso, há espaço para criar meios de hospedagem para o turismo jovem, e ainda há o crescimento do turismo interno no Brasil que vem ganhando destaque nos últimos anos. No Rio de Janeiro há uma lacuna no mercado de hostels de charme. Enquanto em outros países esse nicho já foi percebido, no Brasil, só agora ele começa a se delinear” explica Bernardo.

A proposta do Bossa In Rio é oferecer um ambiente sofisticado, amigável e com boas instalações. Foram combinados uma prestação de serviço superior com o clima descontraído e aconchegante de um hostel boutique. Desde ar condicionado e WiFi em todos os quartos, passando por lençóis branquinhos, câmeras de segurança nas áreas comuns  e um café da manhã caprichado, tudo foi detalhadamente pensado para proporcionar conforto aos hóspedes.


Realizando um sonho

As viagens ao exterior de Fernanda e Bernardo começaram em 2003 quando foram ao  Peru. “E foi lá que percebemos que éramos os dois fascinados por viagens”, confessa ela.

 Bernardo lembra que depois disso já foram à Africa do Sul, Mexico, Estados Unidos, Argentina, Chile e a alguns países da Europa. Em 2009  eles decidiram estudar na Espanha e antes de retornarem ao Brasil, fizeram uma viagem de 6 meses passando por países do Sudeste Ásiático, como Tailandia, Vietnã, Malásia e Indonésia, além de India, Jordania, Israel e Egito. Algumas fotos destas viagens estão à mostra nas paredes do Hostel.

“Nessas viagens descobrimos que têm muita gente que como nós que adora a confraternização de um hostel mas que não abre mão de um quarto privativo com banheiro, de um ambiente limpo e organizado. Por isso trabalhamos muito nos detalhes para proporcionar aos nossos hóspedes o conforto e tranqüilidade que gostamos ao viajar”, revela o jovem administrador.

Dormitório


O local escolhido - Santa Teresa 

O bairro de Santa Teresa é naturalmente charmoso, como o nosso hostel, afirma o casal. A localização é muito boa, o bairro é central e fica bem perto da Lapa, do centro, e tem fácil acesso ao Cristo, ao Maracanã e as praias da Zona Sul.
“Buscávamos uma proposta que fugisse da linha dos hostels existentes atualmente. Aqui nossos hóspedes tomam café da manhã ouvindo os passarinhos cantando. Estamos cercados por árvores e a manga do café da manhã vem direto do pé.  Isso sem falar da atmosfera de Santa Teresa com seus casarões antigos, a arquitetura preservada e às lindas vistas da cidade maravilhosa que temos lá de cima”, conclui a empresaria.


Quer conferir? Acesse o site:


Rua Joaquim Murtinho, 531 – Santa Teresa – Rio de Janeiro
            +55 21 2146-7423      
            +55 21 2146-7425      




Nenhum comentário:

Postar um comentário