segunda-feira, 2 de julho de 2012

BAUERNFEST 2012 - RECORDE DE PÚBLICO NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA!!!




A Bauernfest – Festa do Colono Alemão de Petrópolis bateu sua expectativa de público atraindo 200 mil pessoas nos primeiros quatro dias de festa e que já consumiram 5 toneladas de salsichão, além de muitos litros de chopp.
Segundo o Disque-Turismo de sexta-feira a domingo, a ocupação hoteleira registrou 95,8% no 1º Distrito e 65% nas demais localidades e mais de 100 ônibus de turismo passaram pela cidade.

O tradicional desfile levou 15 mil pessoas às ruas para acompanhar os grupos folclóricos, bandas marciais e as famosas Victórias (charretes) que encantaram a todos com sua alegria e performances.

Este ano o desfile contou com novo trajeto, iniciando na av. Tiradentes, percorrendo a av. Koeler, rua Roberto Silveira e entrando pela rua Alfredo Pachá até o Palácio de Cristal. À frente o casal Fritz e Frida ganhou vida  interagindo com o público, seguido do casal em pernas de pau. Participaram no total: 6 bandas marciais, 9 grupos folclóricos de Petrópolis, 4 grupos folclóricos convidados, o Clube 29 de Junho, a ala das famílias descendentes de colonos germânicos, 16 vitórias e o trenzinho da melhor idade. Uma ala de discípulos do mestre cervejeiro da Bohemia participou distribuindo folders e vales chopp.

Durante o desfile, o visitante alemão Andréas Brand, que há um ano mora em Maricá/RJ, acompanhado da esposa brasileira Angela Brand, estava animadíssimo tirando fotos das alas e disse ser esta “uma experiência muito bacana, vendo que seu país estava sendo homenageado com tanto carinho”. O mais jovem componente do desfile foi Felipe Kessler Moura, de apenas 10 meses de idade, para grande emoção dos pais, Marta de Carvalho Moura e Deni Moura.

O casal carioca Claudia (do lar) e Alexandre Vargas (analista de sistemas), que voltou à Bauernfest depois de 19 anos, achou a festa “bem mais bonita e melhor sendo dentro do Palácio de Cristal”. A funcionária pública residente em Petrópolis, Ângela Caneco dos Santos, gostou da volta do baile para o interior do Palácio: “Adoro esta festa, por isso frequento há 10 anos” – disse, exibindo um chapéu pra lá de enfeitado.

“A expectativa de público para todo o evento foi superada o que comprova a consolidação da Bauernfest no calendário estadual de eventos, o que traduz que a divulgação feita tem alcançado cada vez mais pessoas, inclusive, atraindo novos visitantes para a festa. Isto reflete diretamente na economia da cidade trazendo “moeda nova” para circulação, tanto diretamente na Bauernfest quanto nos serviços indiretos como a rede hoteleira, Rua Teresa, restaurantes, táxis, etc. Esse sucesso é fruto do trabalho de recuperação e consolidação da marca Bauernfest que se iniciou em 2009” – declarou Gilson Domingos, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.
           
  A festa continua até o dia 08 de julho, com programação cultural, bailão e Concurso de Chopp a Metro todos os dias no Palácio de Cristal. Já o Palco Koblenz traz as apresentações dos grupos de danças folclóricas, além, é claro, do melhor chopp e as delícias da culinária típica alemã. No domingo, dia 08, às 10h, haverá o desfile de encerramento da 23ª Bauernfest.

Divilgação: Ascom Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário