segunda-feira, 2 de julho de 2012

NOVOS ÔNIBUS PARA BINGEN E MOSELA JÁ ESTÃO CIRCULANDO



Começaram a circular na madrugada do último domingo (1) os novos ônibus da Viação Expresso Brasileiro – vencedora do lote 1 da concorrência pública para os serviços do transporte público. Ao todo, são 90 veículos que irão operar as linhas da Esperança (empresa que está sob intervenção municipal). Trinta desses ônibus já começaram a substituir os antigos veículos da viação Esperança.
Os coletivos, zero quilômetro e adaptados para pessoas com dificuldades de mobilidade, estão na concessionária da Mercedes Benz, localizada na Rodovia BR-040, onde estão passando por revisão. De acordo com o secretário de Governo, Charles Rossi, nesta semana outros veículos da empresa devem chegar à cidade.

Veículos apresentados nas ruas do Centro histórico
Os primeiros veículos que chegaram à cidade foram apresentados no Centro Histórico no sábado (30). A chegada dos novos ônibus foi anunciada pelo prefeito Paulo Mustrangi, durante solenidade pelo Dia do Colono, na manhã de ontem. O prefeito destacou as qualidades da frota, que além de contar com carros novos e adaptados também é ecologicamente correta, pois é abastecida com biodiesel SW 50. Mustrangi também acusou a oposição de tentar impedir as mudanças no transporte coletivo municipal. “O oportunismo eleitoral coloca pedras e espinhos no caminho da população, que tem direito a um transporte seguro e digno”, frisou o prefeito.
Os veículos da Expresso Brasileiro, que em Petrópolis terá o nome fantasia de Cidade Real, foram montados na fábrica da Caio, na cidade de Botucatu, em São Paulo. Os coletivos são da cor prata e para identificar as linhas terão faixas verdes nas laterais. Apesar da chegada dos coletivos, ainda não há previsão de quando entrarão em operação.

Fonte: site Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário