terça-feira, 24 de julho de 2012

PROJETO SOM E CRISTAL COM TRIBUTO AO BATERISTA ELVIN JONES


No próximo sábado, o Projeto Som e Cristal dá continuidade à programação musical de shows musicais com entrada franca, no novo horário das 20, no Palácio de Cristal. Neste fim de semana é a vez do Tributo a Elvin Jones, com os músicos Fernando Trocado (sax), Ronaldo Diamante (contrabaixo acústico) e Roberto Rutigliano (bateria), com a participação especial de Idriss Boudrioua.

Elvin Ray Jones foi um dos mais influentes bateristas de jazz; tocou na banda de Billy Mitchell e posteriormente trabalhou como siderman para Miles Davis, entre outros. Na década de 60 foi membro do quarteto de John Coltrane e veio a liderar vários grupos, alguns sob o nome de nome "The Elvin Jones Jazz Machine”. O talentoso artista faleceu em 2004.
Os músicos petropolitanos vão homenagear o grande baterista através de clássicos do jazz como “Antropology” de Charly Parker e Dizzy Gillespie ,“All or nothing at all”, de Arthur Altman e “Naima”, de Coltrane.  A produção do show é de  Anderson Maia (Cachão).          
O Som e Cristal é um projeto da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis que visa manter uma programação musical de qualidade, sempre com entrada gratuita, enriquecendo a visitação a um dos mais belos cartões postais do país. Para os petropolitanos, mais uma oportunidade de apreciar o bom trabalho tanto de músicos da cidade quanto de fora, já que o edital público é aberto a todos. Por ser um espaço único, o Palácio de Cristal, além de emprestar sua beleza como cenário para belas produções, também desperta a curiosidade e o interesse dos músicos pela experimentação acústica que o local possibilita.O próximo show do projeto será “Redescobrindo João Donato”, no dia 11 de agosto, com os músicos Breno Morais, Felipe Depoli, Anderson Maia e Gabriel Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário