segunda-feira, 23 de julho de 2012

IV Serra Wine Week vai levar os melhores rótulos para Petrópolis


 Restaurantes da cidade  vão oferecer rótulos imperdíveis a preços promocionais
de 06 a 16 de setembro de 2012

Pelo 4º ano consecutivo, não vão faltar bons motivos para celebrar o encerramento do inverno. Petrópolis, Araras e Itaipava se preparam para receber o IV Serra Wine Week, que acontece de 06 a 16 de setembro. No evento, empreendimentos gastronômicos oferecem vinhos selecionados a preços especiais para seus clientes. Cada restaurante terá uma programação com degustações, palestras e jantares harmonizados, mas a carta de vinhos e os preços são únicos para todos os participantes.
Serra Wine Week foi criado pelo empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort, no ano de 2009, que acertou ao unir duas forças importantes na região: o vinho e o turismo. “Com a Wine Week, movimentamos a cidade de Petrópolis no período de baixa temporada, criando atrativos tanto para os moradores como para os turistas”, diz.
Além do Bomtempo Resort, vários empreendimentos já estão confirmados como Pousada Paraíso, Don Bistrô, Barão Gastronomia, Pousada Paraíso Açú, Di Farina, Majórica e Armazém 646. “Estamos com expectativa de pelo menos 25 participantes neste evento em que o vinho é o protagonista ao receber os amigos e turistas para a despedida do Inverno”, acredita Marcelo Florêncio, proprietário do Don Bistrô.
Algumas atrações estão sendo preparadas. Em uma delas, os apreciadores de vinho poderão fazer um Wine Tour, visitando 6 casas participantes em uma noite, com direito à degustação de 2 rótulos harmonizados com aperitivos ou pastinhas em cada, sem preocupações no volante, já que uma van estará à disposição para transportar os clientes. As datas já estão marcadas para as sextas (07/09 e 14/09) e sábados (08/09 e 15/09), à R$95,00 por noite.
A outra novidade deste ano é que a curadoria do evento ficou por conta do Sommelier Claudio Gomes. A expectativa dos organizadores é de que o movimento nos restaurantes e hotéis participantes aumente em relação aos meses sem evento. Comparado à primeira edição do Wine Week, o movimento deve ser até 35% superior.

Então, prepare-se, pois serão dez dias de uma saborosa e intensa maratona de vinhos e uma ótima oportunidade para degustar sabores diferentes e conhecer novos ambientes! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário