quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Festival de MPB promete agitar Petrópolis

A 1ª edição do Festival MPB de Petrópolis, que será realizada pela mesma empresa que promoveu em outubro do ano passado a 1ª edição do Petrópolis Jazz & Blues Festival, a Promove Arte & Eventos, será aberta no próximo dia 2, no Theatro Dom Pedro, pelo cantor, compositor e arranjador Danilo Caymmi , com um show  em homenagem a seu pai Dorival Caymmi, e a participação de Ney Conceição, um dos mais conceituados e renomados contrabaixistas do Brasil e do mundo. 

No dia 3 será a vez da japonesa Mako , apaixonada pelos gêneros brasileiros e com repertório de alguns dos melhores compositores brasileiros, como Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque, entre outros, emocionar o público petropolitano. A apresentação de Mako, segundo os produtores, serviu para mostrar a importância da música brasileira para o mundo.

No sábado, dia 4, está prevista a apresentação da cantora Leila Maria e de Nuno Neto, às 20hs, no mesmo Theatro Dom Pedro. Leila Maria é dona de uma voz marcante e alia a sua capacidade de improvisação adquirida com o jazz ao senso rítmico e nato de que tem sua raiz brasileira. Já Nuno Neto é um cantor de alma popular, timbre singular,  de voz potente, e que transita naturalmente entre os mais diversos gêneros da música brasileira. Em Hamburgo se apresentou durante 11 anos. Seu último e novo CD "Na hora certa”, contou com as participações especiais de Martnália, Roberto Frejat e Luis Melodia com seu grande diferencial vocal e Swing o coloca em destaque entre os novos nomes que representam a música popular brasileira.

Já no domingo, dia 5,  Thais Motta & Marcel Powell  encerram o festival com uma  homenagem a Baden Powell, às 18hs, no mesmo Theatro Dom Pedro. A união de dois artistas, segundo os organizadores, tem como objetivo fazer com que os admiradores de Powell vivenciem uma releitura de clássicos da nossa música popular brasileira. A expectativa para este show é grande. Os petropolitanos do Trio DuBrá também participam do evento prometendo fechar a festa com a alegria de sempre!
Para quem ainda não conhece, Thais Motta é destaque em festivais de Jazz  Bossa Nova no país. Já participou de um grande show em homenagem de aniversário de Tom Jobim ao lado de Marcos Valle e o grupo Bossa Cuca Nova. Conhecida como “Miss Ritmo”, Thais é uma cantora cheia de ginga que se apresentou na França em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova.
Marcel Powell, o filho do grande Baden Powell, tem sotaque próprio, é impossível negar que emana de seus dedos a mesma força avassaladora com que seu pai timbrou no violão, uma personalidade ímpar que conquistou os ouvidos e espíritos mais sensíveis mundo afora. 
Já petropolitano Trio DuBrá – que vêm se destacando com suas participações em diversos eventos ligados à MPB nos últimos anos -  tem um estilo inspirado em nomes que representam muito bem a música brasileira. Com criatividade, eles trazem arranjos que podem ser identificados com a genialidade de Cartola e outros grandes mestres, sempre misturando o antigo com o novo, ou, o tradicional com o moderno.
A Promove Arte & Eventos está tão animada com os resultados obtidos em Petrópolis que já trabalha com a proposta de trazer novos shows e festivais para a cidade.

SERVIÇO
1ª edição do Festival MPB de Petrópolis
Local: Theatro Dom Pedro

Ingressos:  R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário