quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Funcionário da Comdep ganha corrida na Rocinha


        O atleta Clodoaldo Azevedo trouxe para Petrópolis o primeiro lugar na corrida Rocinha de Braços Abertos, realizada no último domingo (22). O corredor, que também é funcionário da equipe de capina da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), chegou em primeiro lugar na prova de 10 quilômetros.
        Maratonista profissional há cerca de seis anos, Clodoaldo concluiu a corrida em 40 minutos e 41 segundos. Para atingir esse objetivo, ele conta com o apoio da Comdep na aquisição de equipamentos e uniformes esportivos, além do transporte até as provas e alimentação durante os eventos. E, é claro, muito treino. Clodoaldo corre de segunda a sexta, pelas manhãs e à tarde, e aos sábados e domingos uma vez ao dia.
        O percurso teve início na Estrada da Gávea. A partir do Parque Ecológico, os atletas seguiram pela subida íngreme de 500m do Laburiú, passando por mais de 600 metros de mata fechada e trilhas. Os competidores percorreram também escadarias, servidões, becos e vielas, chegando à marca de 10 quilômetros na passarela que marcou o fim do trajeto. “Já tenho o hábito de treinar todos os dias, mas esta foi uma verdadeira prova de resistência e superação”, contou o atleta.
        O apoio a atividades culturais e de esporte faz parte de uma política de incentivo da Companhia aos seus colaboradores. “Temos uma nova visão de empresa, com uma política diferenciada de recursos humanos, em que não só cobramos do funcionário. É um grande orgulho para a nossa cidade ter um atleta como o Clodoaldo, e damos apoio para que ele consiga competir”, contou o presidente da Comdep, Anderson Juliano.
        Além do apoio ao atleta, a Comdep investe em qualificação profissional de seus colaboradores, com aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de informática. O incentivo à cultura também está presente, com a formação do coral Vozes da Comdep e, a partir de fevereiro, aulas de violão gratuitas para os filhos dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário