quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

OBRA DO BERÇO VOLTA A ATENDER A PARTIR DO DIA 02 DE FEVEREIRO



A Obra do Berço é uma ação social religiosa organizada e promovida por casais da Paróquia de Santa Clara, em Petrópolis,  que tem como meta entregar gratuitamente às mães carentes enxovais para os recém nascidos da cidade.

Diferentemente da maior parte das ações promovidas por igrejas, a Obra do Berço doa enxovais para mães de toda a cidade e não apenas para as moradoras da área de atuação da Paróquia.

Coordenado por Ângela de Albuquerque Lopes, o grupo, atualmente composto por seis casais, se encontra todas as quintas-feiras, das 14h às 16h na Quadra Poliesportiva da Paróquia de Santa Clara.

Para receber os enxovais as mães devem ir até a Paróquia, no horário de atendimento, portando carteira de identidade e carteirinha do Posto de Saúde, comprovando que estão realizando adequadamente o Pré-Natal oferecido pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Os enxovais entregues pelas voluntárias da Obra do Berço são compostos por cerca de 60 pessoas, incluindo macacão, fraldas de tecido, chupeta, mamadeira, manta de lã ou retalho, casaco da lã, calça, toalha e fralda toalha, travesseiro, babadouro, calça plástica, latas decoradas para cotonete e algodão, dentre outros utensílios.

Além da entrega dos enxovais, duas vezes por ano as voluntárias promovem um grande chá de bebê coletivo. O evento, assim como os tradicionalmente organizados por gestantes, é composto por convite, brincadeiras entre os convidados e lanche para todos os presentes.

Após a entrega do enxoval as voluntárias da Obra do Berço encaminham as mães para a Pastoral da Criança, com o intuito de que a Pastoral auxilie a bebê com o leite forte, pesagem periódica e demais cuidados.

Os interessados em participar da Obra do Berço ou fazer doações para a composição dos enxovais pode entrar em contato com as voluntárias às quintas-feiras na Paróquia de Santa Clara que fica localizada à Rua Eugênio Barcelos, s/nº Valparaíso, ou deixar as doações de segunda à sexta na secretaria da Igreja.

Paróquia de Santa Clara
Rua Eugênio Barcelos, s/nº
Valparaíso – Petrópolis/ RJ
(24) 2248-8378


Nenhum comentário:

Postar um comentário