quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Governo do Estado vai investir R$ 221 milhões em imóveis em Nova Friburgo


As moradias serão doadas aos desabrigados das chuvas de janeiro de 2011

O Governo do Estado vai investir R$ 221 milhões entre recursos estaduais e federais nas obras de infraestrutura e construção de 2.166 unidades habitacionais e 68 unidades comerciais na localidade de Caminho do Céu, distrito de Conselheiro Paulino,em Nova Friburgo. As moradias serão doadas aos desabrigados das chuvas de janeiro de 2011. As primeiras 550 unidades habitacionais serão entregues ainda este ano, o restante será concluído no segundo semestre de 2013.

Na cerimônia de oficialização das obras, nesta quinta-feira (12/1) o vice-governador e coordenador de infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, apresentou um vídeo sobre a construção das moradias, cujas obras serão iniciadas após ações de infraestrutura que incluem contenção de encostas, drenagem e terraplanagem, sistema viário e de eletricidade.


-Quando cheguei aqui no ano passado, a cidade passava por uma vulnerabilidade tremenda. Vi como estava e vivenciei o que tínhamos que fazer. Foi difícil. Já vistoriamos mais de 20 áreas na Serra para selecionar moradias. No entanto, faltam área planas - disse Pezão, ressaltando que o processo de desapropriação é sempre difícil e este foi o maior obstáculo enfrentando pelo Estado.


Em meio a cerimônia de lançamento das obras,Luiz Fernando Pezão recebeu um telefonema da presidenta Dilma Roussef. O vice solicitou uma linha de crédito para os empresários das regiões Norte e Noroeste Fluminense, e outra para a reconstrução  das cidades localizadas nos estados mais afetados pelas chuvas deste ano.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário