quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PRÉ-CARNAVAL DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTE SÁBADO



 Ritmistas da Portela esquentam o Carnaval em Cascatinha

Começa neste final de semana o pré-carnaval oficial do município, com mais de 10 atrações, entre escolas de samba do Rio de Janeiro, grupos de samba locais, bailes e concursos até o dia 12 de fevereiro. O Grupo “Evolução e Samba” fará o “esquenta” na praça de Cascatinha, neste sábado, a partir das 20h, e depois o show ficará por conta da Escola de Samba azul e branco carioca, a Portela. 
Nos próximos finais de semana a programação continua com o baile da escolha da Rainha e do Rei Momo na quadra da Escola de Samba 24 de Maio, dia 28, a partir das 20h, com ingressos no valor de R$ 5,00 (dama) e R$ 10,00 (cavalheiros). O Baile da escolha da Musa do Carnaval petropolitano será no dia 03 de fevereiro, a partir das 20h, na quadra da Escola de Samba Oswaldo Cruz, no Valparaíso.
Haverá ainda atrações nos bairros e distritos, com matinês no Parque Municipal em Itaipava e na Praça da Liberdade, no centro. Dia 17 de fevereiro a grande folia terá início na rua do Imperador, às 19h, com homenagens e a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Paulo Mustrangi ao Rei Momo, ao som da Orquestra Sambalanço. Em seguida acontece o Baile da Cidade, no Petropolitano F.C., para convidados. Não vai faltar o tradicional Desfile de Fantasias em Papel no E.C. Palmeira, no domingo de carnaval, com o banho à fantasia em seguida, que há mais de 50 anos faz a alegria do bairro Itamarati.
O carnaval deste ano homenageia o cartunista Lan, que será tema da decoração, enquanto a passarela do samba levará o nome da saudosa sambista Petronilha Araújo e o recuo da bateria vai homenagear o mestre Marcelinho.Na rua do Imperador as escolas de samba e blocos de Petrópolis farão os tradicionais desfiles nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro.
A Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo, está ultimando os detalhes da programação, que vai contar com grandes atrações além da Portela, como as Escolas de Samba União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense, a Grande Rio e a Mocidade Independente de Padre Miguel. Entre os grupos locais que vão “esquentar”a galera na abertura de cada show, estarão”Evolução e Samba”, “Nosso Pecado”, “Nova Chance”, “Energia Positiva”, “Disciplina”, “Puro Pecado” e Orquestra Sambalanço, distribuídos em shows no Alto da Serra, Itamarati, Corrêas, Nogueira, Araras, Secretário, Pedro do Rio e Posse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário