Produção fabril da primeira cervejaria do Brasil será oficialmente retomada
nesta quarta-feira, dia 22 de junho, na abertura da Bauernfest.
Croqui da fachada da Cervejaria Bohemia revitalizada. |
RELEMBRANDO
Anúncio da revitalização da Cervejaria Bohemia em Petrópolis foi feito em 2010
O aperto de mãos entre Paulo Mustrangi, prefeito de Petrópolis (RJ), e Sergio Cabral Filho, governador do Rio de Janeiro, durante o anúncio do projeto de revitalização da Cervejaria Bohemia em Petrópolis. Ao lado de Cabral Filho, o diretor de Relações Corporativas da AmBev, Milton Seligman. O evento aconteceu no dia 02/06/2010, no Museu Imperial.
A Bohemia celebra sua volta às raízes. Na semana que vem (22/06), em Petrópolis (RJ), a Ambev inaugura a fachada da Cervejaria Bohemia na abertura da 22ª Bauernfest, festa do colono alemão que acontece até o dia 3 de julho na Cidade Imperial.Primeira cerveja do Brasil, a marca foi produzida pela primeira vez em 1853, em Petrópolis, RJ, por um colono alemão chamado Henrique Kremer. A reativação da Cervejaria Bohemia, que funcionou na cidade até 1998, foi viabilizada com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Petrópolis em projeto que tem o objetivo comum de retomar a tradição cervejeira da cidade.
Nas instalações da cervejaria serão produzidas as variantes da Família Bohemia (Pilsen, Escura, Weiss e Confraria) e edições especiais da marca. "A Cervejaria Bohemia integra a história de Petrópolis e do Brasil. É um grande orgulho para a Ambev reativar a produção fabril da primeira cervejaria do país durante a Bauernfest", explica Stella Brant, gerente de marketing premium da Ambev.
Com o projeto, que será inaugurado no segundo semestre de 2011, a Bohemia visa fazer do local um centro de referência sobre a bebida no mundo e enriquecer a vida cultural da cidade, que ganha mais um ponto de atração turístico.
Além da produção fabril, a Cervejaria Bohemia vai abrigar um Centro de Experiência Cervejeiro. O objetivo da iniciativa, única no Brasil, é divulgar a história da cerveja no país, difundindo o conhecimento cervejeiro e possibilitando a compreensão de todos os processos de fabricação da bebida. A interação permitirá que o visitante faça parte da experiência cervejeira. O local contará ainda com um Centro de Tradições Petropolitanas, incluindo loja, bar e restaurante.
Os recursos para o projeto fazem parte do investimento de R$ 2,5 bilhões destinados pela Ambev, em 2011, para ampliar a capacidade de produção de suas fábricas em todo o Brasil. Segundo a gerente de marketing Premium da Ambev, Stella Brant, a fábrica de Petrópolis vai gerar 120 empregos. " Na unidade vamos estidar a marca e criar coisas novas, como embalagens", disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário