terça-feira, 6 de março de 2012

Cervejaria Cidade Imperial vira notícia no exterior

A comitiva de jornalistas incluía suecos, americanos, portugueses e alemães, que vieram produzir matérias sobre o novo empreendimento petropolitano. / Andréa Kreisher
Jornalistas de vários órgãos de imprensa da Suécia, Alemanha, Portugal e Estados Unidos vieram a Petrópolis conhecer as novas instalações da Cervejaria Cidade Imperial, que produz um dos destaques da cerveja artesanal no país. Integrantes da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil, os visitantes foram recebidos pela diretoria da empresa com almoço na churrascaria Majórica, e convidados a fazer um tour para conhecer pontos históricos da cidade que acolheu a família imperial brasileira.
“Achei a visita ótima e muito interessante, gostei muito da cervejaria e foi nela que foquei minha reportagem, que deve ir ao ar no próximo fim de semana. Já conhecia bem Petrópolis, onde estive por diversas vezes, as últimas por más razões (as enchentes). Desta vez o motivo foi bem mais agradável e julgo que os portugueses e os europeus vão achar interessante a matéria, não só porque dá conta do crescente número de apreciadores de cervejas especiais, mas igualmente porque neste caso é feita por um descendente do imperador, com fortíssimas ligações com Portugal”, comentou João Maria Cabral Pacheco de Miranda, representante da rede portuguesa RTP na América Latina. Além de João Miranda, visitaram a cervejaria e conheceram os principais pontos turísticos de Petrópolis os jornalistas Phylis Huber, Henrik Jönsson, Diana Kinch, Brian Sewell, Fabíola Ortiz dos Santos e Martin Christof Spörl.
Os jornalistas visitantes representam no Brasil o jornal Götemborgs-Posten e a revista Offside, da Suécia; o jornal Politiken, da Dinamarca; a Agência de Notícias Dow Jones, dos Estados Unidos; as revistas 11 Freunde e Stadionwelt, da Alemanha; e as áreas de rádio e televisão da RTP portuguesa.
No Museu Imperial, os correspondentes assistiram ao ensaio de uma peça de Bach, com piano e violino, fizeram uma visita guiada e saíram encantados com a beleza e riqueza das peças expostas e com a qualidade do trabalho dos pesquisadores.

Redação Tribuna Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário