sexta-feira, 2 de março de 2012

Mais 1.200 novas famílias são contempladas com o Cartão Imperial



A solenidade reuniu cerca de 2 mil pessoas no Petropolitano

      Foi em clima de festa que o prefeito Paulo Mustrangi e o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Luís Eduardo Peixoto, entregaram a 1.200 novos contemplados o Cartão Imperial. O evento aconteceu no Clube Petropolitano do Valparaíso na manhã desta sexta-feira (02/03) e levou cerca de 2 mil pessoas ao ginásio esportivo. O programa beneficia famílias que vivem em estado de pobreza e extrema pobreza com créditos de R$ 70 mensais para compra de frutas, legumes e verduras. Quem tem o cartão pode comprar em mais de 200 pontos conveniados no município.
        Segundo Mustrangi, o cartão é fruto de um compromisso assumido pelo Governo Municipal. “Foi com muito trabalho que conseguimos entregar mais essa remessa de cartões. Sabemos o quanto é importante que a família esteja alimentada e esse auxílio é para isso. O esforço da nossa equipe é para construir políticas públicas que beneficiem a população petropolitana. Quero, hoje, aproveitar para parabenizar a todas as famílias de Petrópolis que lutam por uma realidade melhor”, discursou o prefeito.
        Já Peixoto agradeceu ao esforço do prefeito Paulo Mustrangi e da equipe da Setrac. “Passamos por muitos obstáculos para chegar até aqui, mas esse benefício é uma conquista de vocês. É importante dizer que não é um presente, é um impulso. Queremos que as famílias contempladas compreendam que esse cartão vem para ajudar em um momento difícil, mas para que depois elas possam comprar seus alimentos por conta própria, dando espaço para que outras pessoas também sejam beneficiadas”, esclareceu o secretário.
        O Cartão Imperial é um programa do Governo Municipal para levar às famílias petropolitanas mais dignidade e cidadania. O projeto, que funciona desde abril do ano passado, já contemplava a 6 mil famílias e com mais essa remessa de cartões entregues, o número chega 7.200 contempladas.
        Beneficiada com o Cartão Imperial, Anna Guimar de Oliveira, de 66 anos, vive com a filha e duas netas e comemora o auxílio. “Chega como uma benção para minha família. É um benefício necessário na nossa vida oferecido pelo governo, estou muito feliz por isso. Gostaria de agradecer ao prefeito e toda equipe que vem se empenhando para mudar nossa realidade. Nunca tivemos essa atenção. É muito bom ser tratado com respeito e dignidade”, salientou Anna.
        Quem também compareceu à solenidade foi o presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Igor. Para ele, o cartão é uma forma democrática de levar mais dignidade às famílias. “São diversas comunidades contempladas. O governo está de parabéns por essa iniciativa, principalmente porque, ao contrário do programa “Cesta Cheia, Família Feliz”, as pessoas não precisam ficar nas ruas aguardando o momento que o caminhão passa, às vezes embaixo de chuva, em situações constrangedoras. Essa democratização é importante para a qualidade de vida dessas pessoas. Gostaria de agradecer, ainda, pelo convite para estar aqui hoje fazendo parte disso tudo e pelos demais eventos que o Cerimonial da Prefeitura, sempre empenhado, nos convida. Estão todos de parabéns”, contou o vereador.
        No evento de hoje, os cartões entregues beneficiaram famílias dos bairros Morin, Duques, Taquara, Oswaldo Cruz (Canto do Cemitério), Independência e Quitandinha (ruas Ceará, Amazonas, Sergipe, Ipanema, Bahia e Aracaju). Já são mais de 60 comunidades atendidas e até o final do ano, a expectativa é de que 8 mil famílias sejam beneficiadas em toda a cidade.


-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário