Com a aproximação de megaeventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Rio, o SENAC oferece o programa “Portal do Futuro”, que capacitará jovenscom baixa renda e/ou risco social para se prepararem para vagas no setor de Gastronomia e Turismo.
São 300 vagas para estudantes entre 16 e 24 anos de idade. Em sete meses de programa, os alunos têm 316 horas de aulas teóricas e 160 horas de capacitação profissional no curso escolhido (Bartender, Organizador de eventos e Recepção em meios de hospedagem). Para ficarem mais preparados para os eventos internacionais eles receberão 60 horas de aulas de inglês. Neste período, serão realizadas palestras com profissionais renomados e visitas guiadas a hotéis, restaurantes e bastidores de eventos. Por fim, o aluno passa por vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho ou podem já ser encaminhados para oportunidades de emprego pelo Click Oportunidades, programa do Senac Rio.
As inscrições estão abertas até o dia 13 de Abril pelo site  e nas unidades do Senac. Paraparticipar, é necessário ter renda familiar per capita  de até dois salários mínimos e cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio. É uma ótima chance pra quem deseja ingressar no mercado detrabalho.