segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cervejaria petropolitana faz sucesso em feira internacional

Francisco de Orleans e Bragança, da Cidade Imperial, é recebido por dirigentes da paulista Karavelle. 

A primeira participação da Cervejaria Cidade Imperial na Brasil Brau, uma das maiores feiras internacionais de tecnologia em cerveja do mundo, foi um sucesso. O evento, realizado entre os dias 5 e 7 de julho no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo, reuniu algumas das principais marcas de cervejas especiais do mercado e serviu de palco para o anúncio da mais nova parceria da indústria cervejeira: a parceria nas áreas comercial e de distribuição da petropolitana Cidade Imperial com a paulista Karavelle, que firmaram acordo para ampliar o alcance das duas marcas no mercado nacional.
Segundo o sócio-gerente da cervejaria Cidade Imperial, Francisco de Orleans e Bragança, a participação da cervejaria petropolitana na Brasil Brau abre ainda mais as portas do mercado para a marca. “Entramos no mercado em 1997 e hoje temos uma indústria sólida, com um produto de qualidade indiscutível. Nossa participação na Brasil Brau mostra que agora entramos em uma nova fase, de divulgação da marca para o mercado brasileiro e internacional e a consequente ampliação do nosso mercado consumidor”, destaca.
A participação na feira ainda rendeu à Cidade Imperial convites para outros dois eventos: um em Quebec, no Canadá, que será realizado no ano que vem, e o outro no Jóquei Club de São Paulo, no mês de agosto. “Isso mostra o reconhecimento que conquistamos ao longo de todos esses anos de trabalho”, comemora Francisco. Além dos convites, a cervejaria foi selecionada para participar da primeira edição brasileira do Beer Card – jogo de cartas onde o perdedor deve pagar uma cerveja para o adversário. O baralho da versão brasileira do jogo poderá ser encontrado em lojas especializadas ou em sites na internet.
A parceria entre as cervejarias Cidade Imperial e Karavelle, anunciada durante a Brasil Brau, é vista pela diretoria das duas indústrias como um largo passo em direção à ampliação do mercado consumidor das marcas. “Essa parceria nos permite entrar naquele que é o maior mercado consumidor de cerveja do país. São Paulo tem um público mais exigente”, comemora Francisco de Orleans e Bragança, lembrando que a associação da Cidade Imperial à uma marca paulista comprova o reconhecimento crescente do produto petropolitano no país. “Tivemos a preocupação de escolher um parceiro que tem a mesma preocupação com a qualidade do produto que nós temos. Seguimos os mesmos princípios”, destaca, lembrando que a união vai permitir que a cervejaria petropolitana ofereça a seus clientes garrafas de cerveja de 600ml, já que a Cidade Imperial trabalha apenas com as garrafas de 355ml. Otávio Uchôa da Veiga Neto, sócio-gerente da Karavelle, lembra que a união das duas cervejarias foi possível graças às semelhanças no método de trabalho. “Trabalhamos para um público seleto, que busca mais sabor na cerveja. Nesse momento somos dois braços lutando pelo mesmo ideal”, diz. Com a parceria, a  Karavelle passa a representar a cervejaria Cidade Imperial em São Paulo e a Cidade Imperial passa a oferecer os produtos da Karavelle no Rio. 
Há 14 anos no mercado, a cervejaria Cidade Imperial produz hoje de 60 mil a 80 mil litros de chope e cerveja por mês. O produto é distribuído para todo o Estado do Rio e já é encontrado em importantes pontos de venda, como o supermercado Zona Sul, no Rio. Já a cervejaria Karavelle, fundada em 2009 em Indaiatuba, cidade a 100 quilômetros de São Paulo, em eixo considerado estratégico, produz cerca de 20 mil litros de cerveja e chope por mês.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário