sexta-feira, 1 de julho de 2011

Polícia desvenda desaparecimento de empresária em Petrópolis

 
Policiais da 105ª DP (Retiro) conseguiram elucidar o desaparecimento de Barbara de Oliveira Simões, 36 anos, empresária de classe média alta moradora de Petrópolis. Vagner Moreira da Silva, 25 Anos, foi preso, na quinta-feira (30), após confessar o assassinato de Barbara. Vagner é filho de uma ex-caseira da empresária, e segundo as investigações teria cometido o assassinato para ficar com o carro e o dinheiro dela.
De acordo com o delegado, Marcelo Maia, titular da distrital, a empresária, que morava sozinha e promovia festas para universitários, teria saído de casa no bairro Castelo São Manoel, no dia 29 de março desse ano, para passear com os cachorros, mas não teria retornado. O caseiro da vítima desconfiou do desaparecimento da patroa e procurou a delegacia no dia 10 de maio. Ainda segundo o delegado, imediatamente após o comunicado teve início uma diligência a fim de localizar a empresária.
Os agentes conseguiram localizar o veículo da vítima na casa de Vagner, que alegou estar com o carro porque Bárbara teria pedido que que ele a levasse até a rodoviária, onde ela pegaria um ônibus para a casa de uns amigos em Niterói. Os policiais desconfiaram da versão de Vagner, pois o automóvel estava com um som de alta potência instalado recentemente no porta-malas. O veículo foi encaminhado à perícia para verificar se existiam vestígios de sangue.
O delegado informou que, com a quebra do sigilo telefônico e bancário de Barbara, além do testemunho de amigos e familiares da vítima e do criminoso, descobriram que Barbara havia acabado de receber uma herança de seu avô. Com essas informações, os policiais chegaram à autoria do crime. Contra acusado foi expedido um mandado de prisão temporária pelos crimes de latrocínio, falsidade ideológica, falsificação de documento público e ocultação de cadáver. Vagner foi localizado trabalhando em uma obra em uma veterinária no distrito de Itaipava.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário