Municipal carioca, com apresentação de Debora Bloch e Regina Casé
Os vencedores da vigésima segunda edição do Prêmio da Música Brasileira serão conhecidos nesta quarta-feira, dia 06 de julho (quarta-feira), na cerimônia que terá Noel Rosa como homenageado. Os 35 ganhadores subirão ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. São 104 indicados, em categorias que vão da MPB à música erudita, passando por pop, rock, samba, canção popular, eletrônico, regional, língua estrangeira e projeto especial. Débora Bloch e Regina Casé serão as apresentadoras da noite.
Com direção musical de João Carlos Coutinho, o show em homenagem a Noel Rosa terá a participação de Marisa Monte (“Feitio de Oração”), Ivete Sangalo (“Palpite Infeliz”), Zizi Possi (“Pela Décima Vez”), Nana Caymmi e Dori Caymmi (“Último Desejo” e “Três apitos”), Paulinho da Viola e Beatriz Faria (“De Babado” e “Feitiço da Vila”), Zélia Duncan e Tulipa Ruiz (“O X do Problema” e “Quando o samba acabou”), Lenine e Luísa Maita (“As Pastorinhas”, “Pierrot Apaixonado” e “O Orvalho vem caindo”), Yamandu Costa e Hamilton de Holanda (“Coisas Nossas”) e Wilson das Neves e Tantinho da Mangueira (“Com que roupa?” e “Conversa de Botequim”). Jô Soares, Aracy Balabanian e Nathalia Timberg lerão um texto em homenagem a Noel Rosa.
Idealizado por José Maurício Machline, o Prêmio contará pelo segundo ano consecutivo com o patrocínio da Vale. “Esta é a melhor parceria que já tivemos. A Vale é uma empresa preocupada com os valores da cultura produzida neste país e soube entender a importância do Prêmio, respeitar sua história e, mais do que tudo, valorizar o artista brasileiro e a sua música”, enaltece Machline. A cerimônia de premiação contará com a cenografia e direção de arte de Gringo Cardia, figurinos de Sonia Soares e roteiro de Stella Miranda.
A 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira ganhará, pela primeira vez, uma versão itinerante. O evento percorrerá seis cidades brasileiras. José Maurício Machline idealizou um novo formato, que permite ao Prêmio viajar pelo Brasil: um show em homenagem a Noel Rosa com a participação de Lenine, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Arlindo Cruz, além de um artista local, com apresentação de Murilo Rosa. A turnê começará no dia 13 de julho em São Luís, passando por Carajás (15/07), Belém (18/07), São Paulo (21/07), Vitória (24/07), encerrando em Belo Horizonte, no dia 27 de julho.
A cada ano, o Prêmio celebra um artista brasileiro cujo repertório é a base do show da cerimônia de entrega. A primeira edição foi dedicada a Vinicius de Moraes. De lá para cá, foram homenageados, pela ordem, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Ketti, Dominguinhos, Clara Nunes e Dona Ivone Lara.
SERVIÇO:
22ª edição do Prêmio da Música Brasileira
Cerimônia de premiação
Dia 06 de julho (quarta-feira), às 21h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Direção geral: José Maurício Machline
Apresentação: Debora Bloch e Regina Casé
Roteiro: Stella Miranda
Cenografia: Gringo Cardia
Nenhum comentário:
Postar um comentário