sexta-feira, 27 de maio de 2011

19º Fashion Rio inspirado em amor proibido de D. Pedro I

Entre os dias 30 de maio e 4 de junho, o Rio de Janeiro será a capital brasileira da moda. É quando começa a edição Verão 2012 do Fashion Rio, no Píer Mauá. Inspirado no universo tropical, o evento apresenta o melhor da moda, arte e design em exposições e desfiles.
A 19ª edição do Fashion Rio promete aquecer o mercado, com o retorno das principais marcas de moda praia do país e a estreia de algumas outras. São 29 grifes que desfilarão no evento e 169 que participarão do salão de negócios Rio à Porter. Cerca de 90 mil pessoas circularão pelo Cais do Porto do Rio.
A Riotur terá um espaço lounge apresentando um conceito praiano carioca, com imagens da cidade maravilhosa. No dia 1º de junho, DJ MAM apresentará a trilha sonora “Oba Rio”, edição especial feita pelo projeto do músico, BRazilian Lounge, em parceria com a Riotur, criando o BRazilian Lounge Rio. Na trilha, o Rio de Janeiro é protagonista de uma história onde a cidade mostra seus encantos e como os turistas são bem recebidos.
A inspiração para o tema do Fashion Rio 2012 surgiu da troca de cartas, recheadas de paixão e sensualidade, entre D. Pedro I e sua amante, a Marquesa de Santos. E um percurso tropicalista, que passa por diversos movimentos, chega aos dias de hoje, mostrando ícones que influenciaram nossa cultura e comportamento. Esse Universo Tropical desenhou o lifestyle brasileiro, repleto de criatividade e sensualidade.
A programação da semana de moda começa no dia 29 de maio, com 10 grifes do Rio Moda Hype, e segue a partir do dia 30, com desfiles de 29 marcas mostrando o melhor da tendência para o Verão 2012.
Além da passarela, haverá três exposições. A primeira vai desvendar uma rede de significados, a partir de diferentes objetos - antigos, comuns e históricos - no Armazém 1. Será um espaço de observação e experimentação do percurso tropicalista.
Outra exposição, no Armazém 3, mostrará um mix de imagens das musas que inspiraram o Universo Tropical e transbordam, cada uma a sua maneira, a sensualidade e lifestyle dos trópicos. Um fio de inspiração entre as curvas das musas e do Rio de Janeiro levará a terceira exposição, que vai do
tropicalismo para o design.
A partir de desenhos de Oscar Niemeyer, o perfil do design contemporâneo carioca será exibido no Armazém 2, com uma mostra que reunirá obras de diversos designers de destaque e desenhos de projetos.
Para movimentar a economia, o salão de Negócios de Moda e Design Rio-à-Porter realizará sua 18ª edição, dando continuidade às mudanças das últimas edições que garantiram resultados ainda mais positivos.
Estarão reunidos compradores nacionais e estrangeiros altamente qualificados e grifes cuidadosamente selecionadas dentro de segmentos como moda feminina, masculina, praia e sustentável. A programação completa do Fashion Rio pode ser vista no site www.rioguiaoficial.com.br.
Fonte: Agência Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário