quarta-feira, 25 de maio de 2011

Agente da Autran salva vida de criança em Nova Friburgo

Criança engasgou com uma bala dentro do carro e foi salva por agente


Foto: Josiane Melo

Clique na imagem para ampliar

Nem só de autuações vivem os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo. Laércio José da Silva, que completa 39 anos na próxima sexta-feira (27) e há dois trabalha na Autran, salvou a vida de uma criança próximo a ponte 7 de Setembro, no centro da cidade. O Superintendente, Cel. Celso Novaes, diz que o bom senso é sempre a melhor opção e pode salvar vidas.

No dia a dia, os agentes de trânsito lidam com motoristas que dirigem em alta velocidade ou falam ao celular desrespeitando as Leis do Trânsito, e pedestres que não respeitam a faixa, por exemplo. No entanto, Laércio pôde ajudar a salvar a vida do menino Estévão, de três anos.
Um carro, com um casal e uma criança, parou próximo à viatura da Autran e a mãe, Andrea Schimidt, em desespero pois a criança já apresentava os lábios arroxeados, pediu ao agente para ajudar a salvar a vida de seu filho que havia engasgado com uma bala. Imediatamente, Laércio, sentado, colocou a criança de bruço sobre as suas pernas e bateu-lhe nas costas duas vezes, o que fez com que a bala fosse arremessada para fora da boca e os lábios pudessem ir aos poucos voltando ao normal. O superintendente da Autran, Cel. Celso Novaes, ao saber do incidente, lembrou que a maioria das pessoas esquece que não é permitido comer qualquer coisa dentro de um veículo em movimento.
Laércio, sempre que possível, participa de Cursos de Primeiros Socorros promovidos pelo 11º Batalhão da Polícia Militar e por isso se sentiu apto a ajudar. Pai de um adolescente e de uma menina, o agente diz que não foi a primeira vez que esteve em uma situação parecida. “Salvei a mãe de um vizinho, que estava sofrendo um infarto; fiz os primeiros procedimentos necessários para que fosse possível encaminhar a senhora ao hospital mais próximo. A primeira coisa que penso em situações como essas é que devo ficar calmo e como posso ajudar.”, comenta Laércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário