segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cabral abre seminário do comitê organizador dos Jogos Olímpicos 2016


Governador enalteceu beneficíos que as cidades anfitriãs terão ao receber
atletas para treinamento

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 recebe, nesta segunda-feira (23/05), os representantes das instalações pré-selecionadas após a primeira fase do processo de cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos.

O governador Sérgio Cabral abriu o evento, que contou com a participação do prefeito do Rio, Eduardo Paes,  do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; além de autoridades e representantes das instalações pré-selecionadas. Ao todo, foram pré-selecionadas, após a primeira fase, 355 instalações de 150 municípios de 22 estados das cinco regiões do Brasil.

- Esse evento é muito importante, parte significativa da nossa campanha vitoriosa em Copenhagen.Ter os estados brasileiros se beneficiando e as cidades de vocês, que poderão dizer: “nós recebemos equipes olímpicas, nós participamos da preparação para os jogos olímpicos e deixamos para as nossas cidades um legado, equipamentos esportivos de qualidade para que a nossa cidade usufrua deles”. Além das questões indiretas, da infraestrutura, do que poderá vir a partir daquela vitória conquistada para a sua cidade como anfitriã de uma determinada de delegação, de uma determinada modalidade esportiva. Isso vai permitir, junto às demais autoridades do Estado, que aquela cidade também receba, na área ambiental, na área social, na área de mobilidade, benefícios pelo fato de ter conquistado a condição de cidade anfitriã – disse o governador.

O processo para cadastramento e seleção de locais de treinamento pré-jogos vai identificar instalações esportivas que atendam aos requisitos técnicos e recomendações das federações internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais possam trazer seus atletas para o país-sede antes dos Jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais.

O objetivo do seminário é orientar os participantes pré-selecionados quanto às próximas fases do processo, direitos, deveres e oportunidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário