sábado, 21 de maio de 2011

Inscrições para cursos a distância de universidades públicas são prorrogadas

Prazo vai até o próximo dia 30 de maio. Vestibular Cederj tem 4.985
vagas em 10 cursos universitários

Foram prorrogadas até o dia 30 de maio as inscrições para o Vestibular Cederj, que oferece 4.985 vagas para 10 cursos de graduação a distância, na modalidade semipresencial, em seis universidades públicas do Rio de Janeiro - Uerj, UFRJ, UFF, Uenf, Rural (UFRRJ) e UniRio. Os cursos com vagas abertas são Administração, Administração Pública, Tecnologia em Sistemas de Computação e os de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Pedagogia, Química, História e Turismo.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site http://www.vestibular.cederj.edu.br/. O candidato pode optar entre os 31 polos regionais do Cederj, que atendem todas as microrregiões do Estado. Os municípios são os seguintes: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Campo Grande e Maracanã), Santa Maria Madalena, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

O candidato que for classificado no vestibular do Cederj estará regularmente matriculado em uma das universidades parceiras e realizará um dos 10 cursos de graduação com sistema de tutoria presencial nos polos regionais e a distância (por telefone, fax e internet), além de aulas práticas de laboratório. Ao concluir a graduação, o aluno receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais. Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas pelos telefones (21) 2334-1728, (22) 3861-4844, (24) 2431-9982.

O Consórcio Cederj é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e as universidades públicas presentes no Rio de Janeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário