quarta-feira, 25 de maio de 2011

Poucas mudanças no Parque do Imbuí, em Teresópolis


Após 120 dias, apenas a luz e alguns acessos foram restabelecidos.
Rua Novo Circuito continua “intocada”

Foto: Marcellos Medeiros
Na Rua Novo Circuito a situação continua a mesma: muitos paralelos soltos que dificultam a passagem de pedestres pelo local
Ainda muita lama e muita destruição compõem o cenário do Parque do Imbuí, pouco mais de 120 dias após a tragédia. Há um mês estivemos no bairro, e desde então quase nada mudou. Com exceção da energia elétrica e de alguns acessos que foram restabelecidos na localidade de Cambucá, pouca coisa está diferente. A Rua Novo Circuito, bastante afetada pela tragédia, continua em uma situação precária. Moradores pedem mais cuidado com o bairro, que ainda tem muitos habitantes.

Chegando ao bairro, estivemos na Rua Novo Circuito, onde parte da via foi completamente destruída por conta da chuva. No local, os paralelos foram arrancados, e diversas pedras pesadas, desceram da encosta e estão no meio da via. não bastassem esse problemas, esse trecho também não possui energia elétrica, o que o obriga os moradores a terem que dar uma grande volta pelo outro lado da via, que dá acesso à Rua Ernesto Geisel. Além disso, nesse trecho que está destruído, não existe iluminação pública, o que dificulta ainda mais a passagem dos pedestres. O que mais impressiona, é mesmo com a reportagem feita por nossa equipe há cerca de um mês, nada mudou. O descaso com a população da região continua igual.

Roberta de Araújo, falou sobre esse problema pelo qual a comunidade tem passado. Segundo ela, ninguém que representasse o poder público esteve no local para dar uma posição sobre melhorias na Rua Novo Circuito. “Quando começa a chover nós não conseguimos passar aqui por este lugar. Está tudo interditado, escorregando e a gente nem pode sair de casa. Além disso, quando chove a gente já fica apavorado, pensando que mais pedras podem rolar. A gente está em uma situação terrível aqui neste lugar”, disse ela.

Ela afirma que nenhuma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos esteve no local para tentar melhorar o estado da via. “Ninguém esteve aqui ainda. Pelo menos eu ainda não vi ninguém aparecer por aqui. Está tudo do mesmo jeito desde o dia 12 de janeiro. As pedras, por exemplo, estão no mesmo lugar desde então. Não mexeram em nada, quem mexeu aqui foi o povo para poder passar”, lembrou.

 Joanna Medeiros (Diário de Teresópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário