terça-feira, 31 de maio de 2011

Produtores americanos visitam exposição Vozes de Nelson Cavaquinho

O grupo de americanos com o curador da exposição, Jorge Salomão, o 
Embaixador Jeronimo Moscardo, a jornalista Fernanda Moreira,
Ricardo Cravo Albin e Ricardo Poock.


A exposição “Vozes de Nelson Cavaquinho”, do fotógrafo Ricardo Poock,  continua bombando no Rio de Janeiro e sendo negociada com municípios das Regiões Serrana e dos Lagos.  O sucesso é tanto, que sua temporada no Instituto Cravo Albin, prevista para ser encerrada no final de maio, teve que ser estendida até o final de junho. Só para se ter uma idéia do sucesso da exposição,  na última sexta-feira, dia 28 de maio, um grupo de 36 produtores de rádio e tv de Miami (EUA) aficionados por MPB, deram uma passadinha no ICCA para conhecer a exposição e o próprio trabalho do instituto, que cuida da preservação de acervos culturais, principalmente dos relacionados com a Música Popular Brasileira . Foram recebidos por Ricardo Cravo Albin, a jornalista Fernanda Moreira, da Casa 10 Comunicação & Cultura produtora do evento, e pelo próprio Ricardo Poock.
Além de conhecer a exposição Vozes de Nelson Cavaquinho e um pouco sobre a história do compositor brasileiro que este ano completaria 100 anos, os produtores americanos foram homenageados com um recital do violonista e cantor Tavynho Bonfá  e com um jantar bem à brasileira – com xinxim de galinha, prato típico da culinária baiana. Como não poderia deixar de ser, deixaram a exposição apaixonados e com projetos de levar a homenagem a este grande compositor brasileiro para Miami.
Quem quiser saber mais sobre a exposição pode acessar o site o ICCA http://www.institutocravoalbin.com.br/. Segundo a Casa 10 Comunicação & Cultura, a exposição Vozes de Nelson Cavaquinho está sendo negociada com a Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo, além de alguns patrocinadores , para uma temporada no Palácio de Cristal. O evento pode aportar por aqui entre agosto e outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário