segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pedra de duas toneladas mata homem no Rio Comprido

Um homem morreu na noite deste domingo ao ser atingido por uma pedra de cerca de duas toneladas que deslizou do alto do bairro de Santa Teresa, na Rua Barão de Petrópolis, na entrada do túnel que leva à Rua Alice, no Rio Comprido. Hoje pela manhã técnicos da Defesa Civil avaliaram as condições de segurança do túnel para permitir a liberação da passagem, que está interditada desde o acidente. Agentes da Comlurb recolheram a pedra, que foi quebrada por uma retroescavadeira, e limparam o terreno. Segundo os técnicos da Geo-Rio e Defesa Civil, outras pedras soltas no terreno representam perigo. O tráfego no túnel foi liberado por volta das 11h30m, após o fim da vistoria dos técnicos. Ele comentaram que uma obra de contenção deverá ser feita no local.
Segundo policiais militares do 1º BPM (Estácio), o acidente ocorreu por volta das 22h. A vítima foi identificada como Joaquim César da Silva, de 57 anos. De acordo com dois colegas dele, eles seriam catadores de entulhos e conversavam nas proximidades do túnel quando ocorreu o acidente. Joaquim, que segundo eles seria engenheiro civil aposentado, vendia os entulhos em uma feira de São Cristóvão. Ele conversava com o amigo André Luiz de Freitas quando foi atingido pela pedra:
- Escutamos o barulho e levantamos correndo. Eu me escondi dentro do túnel, mas ele foi para o outro lado e acabou sendo atingido - contou. - Ele era engenheiro aposentado e morava na rua porque acabou virando dependente da cachaça - acrescentou.


(Informações Infoglobo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário