sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mapa Cultural de Teresópolis: aberta a consulta pública até 6 de junho

Já está aberto para consulta pública o cadastro do Mapa Cultural de Teresópolis. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, o Mapa Cultural consiste em um inventário com o cadastro de todos os artistas do município, nas mais diversas áreas culturais de Teresópolis. Em fase de finalização, o Mapa está agora aberto para consulta pública, ou seja, para que os próprios artistas acessem e verifiquem seus cadastros. Basta acessar o link http://www.mapaculturaltere.hd1.com.br.
No site, os artistas encontrarão uma lista de nomes e poderão conferir se seu nome já está cadastrado em sua devida área de atuação. Caso já esteja inscrito, o artista deve verificar se há alguma informação incorreta. E caso não esteja, basta a pessoa se cadastrar. Isso pode ser feito no próprio site ou através do email mapaculturaltere@gmail.com.
Contudo, é preciso ficar atento ao prazo. O período para realizar correções ou fazer inscrições de novos cadastros só vai até o dia 6 de junho. Após esta data, o mapa será finalizado para, então, ser disponibilizado à população através de arquivo digital e publicação impressa.
“Este mapa é um projeto que teve sua primeira semente lançada em 2009 e agora chega à fase de conclusão. Representa um grande avanço para o meio cultural do município, pois vai catalogar todos os artistas de Teresópolis, nas mais diversas modalidades e áreas de atuação, funcionando como uma importante ferramenta de fomento da cultura, além de dar maior visibilidade à classe artística. Por isso, é fundamental que todos os nossos artistas visitem o site e participem da consulta pública”, assinala o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário