terça-feira, 24 de maio de 2011

Teresópolis tem etapa de Estadual de Jiu-Jitsu Olímpico




Circuito tradicional que já existe há oito anos tem neste domingo etapa pela primeira vez

O Circuito Estadual de Jiu-Jitsu Olímpico é um torneio de Jiu-Jitsu disputado em três etapas no Estado do Rio de Janeiro e pela primeira vez sobe a Serra para ser realizado na cidade de Teresópolis com mais de cinqüenta academias. Nada mais justo, uma vez que a cidade tornou-se há muito tempo um verdadeiro celeiro de campeões da Arte Suave como Pé de Chumbo, Robson Moura, Fabrício Nascimento, Soneca, Jair Sorriso e tantos outros que defendem o jiu-jitsu e o MMA pelo mundo, levando no mais alto dos pódios a cidade de Teresópolis. No domingo, a partir das 9 da manhã, os lutadores e simpatizantes do Jiu-Jitsu têm um programa alto nível para o dia todo. A 3ª Etapa do Circuito Estadual de Jiu-Jitsu Olímpico no Ginásio Pedrão.

A frente da organização do Circuito pela primeira vez em Teresópolis, o Professor Rogério Siqueira falou com em reportagem à Diário TV sobre o Circuito debutante na Região Serrana “Essa competição a gente está trazendo com a realização da Federação Olímpica de Jiu-Jitsu de Niterói, com o Mestre Walter Nogueira e o objetivo é animar sempre os praticantes da arte marcial aqui em Teresópolis, para que possamos continuar a produzir campeões em nossa cidade”, informa o professor. Com esta parceria com a Federação, Teresópolis recebeu o direito de participar anualmente deste circuito que visa organizar a arte marcial pleiteando uma vaga entre os esportes olímpicos, o que favoreceria demais o Brasil.

A primeira etapa foi realizada em Niterói, bem como a segunda, ambas no Clube Canto do Rio com a participação de centenas de competidores de diversas academias do Estado, mostrando a força desta arte marcial no Rio de Janeiro “Graças a Deus nós fomos honrados com uma etapa em nossa cidade e poderemos participar deste processo de organização que a Federação Olímpica vem implementando para conseguir que o Jiu Jitsu seja considerado finalmente um esporte olímpico e para isso nós contamos com todos os atletas teresopolitanos e o público também enchendo o Pedrão neste domingo, para mostrar a força deste esporte em Teresópolis”, convida o professor.

As equipes teresopolitanas que irão participar são Rogério Siqueira, A2 Jiu Jitsu, Pit Bull Teresópolis, Academia Geremias, Nova Barra, Academia Gato Guerreiro, Brazilian Jiu Jitsu, Academia Lutando Para Vencer, Academia Lutando para o Bem, Academia Abias, Academia Cheque Mate, entre outras que somam mais de 15 academias: “A expectativa é de que tenhamos mais de cinqüenta academias em Teresópolis lutando por medalhas”, informa o professor que contabiliza uma média de 350 lutadores em um só dia no Pedrão e – possivelmente – um ginásio lotado de amantes da arte prestigiando o evento que terá ainda a participação das academias De La Riva, Pitt Bull Magé, Gordo Jiu-Jitsu, Gracie Barra do Rio de Janeiro e Liga Cabofriense de Desporto Jiu Jitsu.

O Pedrão vai estar de portas abertas neste domingo para os amantes do Jiu Jitsu a partir das 9hs, com entrada franca “Vale a pena vir incentivar os atletas teresopolitanos que irão enfrentar adversários duríssimos de vários municípios do Estado, principalmente os cascudos de Niterói e Rio de Janeiro. Venha e traga a sua família. A segurança será total e o Pedrão vai ficar lindo com a galera do Jiu Jitsu”, convida o professor Rogério, empolgado com o evento.

Um comentário:

  1. cada as fotos dois atletas classificado eu tive 10 atletas campeão nenhuma foto foi divulgado.
    ai professor Rogério mais a federação veze deixarão a desejar ai .abraço e mais são todos filiados a vcs .

    ResponderExcluir