O prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado da primeira-dama Marileine Mustrangi, sancionou hoje (dia 4) o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação (PCCS). O documento foi assinado durante uma cerimônia festiva nas escadarias do Palácio Sérgio Fadel, sede da Prefeitura de Petrópolis, que contou com a presença de cerca de um mil servidores. A criação do PCCS é uma antiga reivindicação da categoria.
Em clima de festa, centenas de servidores compareceram ao Palácio Sérgio Fadel na tarde de hoje para acompanhar o momento histórico para a Educação de Petrópolis. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação é o documento oficial que organiza a vida funcional dos servidores e que valoriza financeiramente a categoria. Entre seus principais destaques estão as gratificações por tempo de serviço, incentivo à formação dos funcionários, gratificação por graduação e paridade para os aposentados.
Em seu discurso, o prefeito Paulo Mustrangi ressaltou que com criação do PCCS, Petrópolis passa a ser um dos poucos municípios a contar um plano de carreiras na área da Educação. Ele disse que a criação do plano foi uma de suas promessas de campanha – a de valorizar a educação e lembrou que sua elaboração se deu de forma democrática. “O secretário William Campos foi designado por mim para criar o plano. Ele ouviu os servidores, sentou com os sindicatos. A Câmara de Vereadores também teve um papel importante para que o plano virasse realidade”, disse. O prefeito também agradeceu ao secretário de educação, professor William Campos, e a todos que colaboraram para que o PCCS virasse realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário