segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Orquestra Jovem da Filarmônica de Israel se apresenta no Theatro Municipal do Rio

A Orquestra Jovem da Filarmônica de Israel se apresentará no dia 15 de agosto, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto contará com obras de Liszt e Tchaikovsky e terá como solista o violinista Petteri Iivonen, considerado uma das grandes revelações atuais do instrumento.
A Orquestra Jovem da Filarmônica Israel é fruto de uma parceria, idealizada pelo maestro Zubin Mehta, entre a Filarmônica de Israel e a Buchmann-Mehta School of Music, da Universidade de Tel-Aviv.
O diretor do programa de treinamento orquestral é o professor Zeev Dorman, que será o regente da apresentação no Rio de Janeiro. Os ingressos para o concerto no Municipal podem ser adquiridos pelos telefones 3543-3770 (dias úteis) e 7825-4293 (domingos).
Da orquestra, participarão seis integrantes brasileiros. José Batista Júnior (viola), Émerson Nazário (violoncelo) e Marcos Ramos Lemes (contrabaixo) foram criados e aprenderam música clássica na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, e hoje atuam na prestigiada orquestra israelense. O grupo brasileiro conta ainda com Abner Landin (violino), Simone Elenciuc (violino) e Welintom Gabriel (trompa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário