O sambista Wilson Moreira será um dos homenageados |
O Projeto Brasil Musical tem uma nova programação para o segundo semestre. A partir da próxima semana, as 25 escolas envolvidas no projeto passam a contextualizar, através de apresentações artísticas que incluem teatro, dança, poesia e canção, homenagens aos 26 nomes que estão sendo estudados nesse ano. As apresentações serão realizadas no Petropolitano F. C e a primeira delas acontecerá na terça-feira (30), às 13h30.
Serão homenageados, nesse primeiro espetáculo, os sambistas Wilson Moreira, Clementina de Jesus, Monarco e Silas de Oliveira.
O projeto vem se desenvolvendo por etapas. No primeiro semestre realizou grandes encontros entre os alunos do segundo segmento com o DNA do samba carioca e paulista através do evento de lançamento do projeto, realizado em abril do presente ano e, posteriormente, no lançamento da publicação “Brasil Musical – Singela Homenagem ao Samba”.
A abertura contará com participação especial do Grupo Samba de Guerreiro, nascido no Império Serrano, que tem se destacado nas casas de samba do Rio de Janeiro.
O projeto conta com coordenação geral da pedagoga Catarina Maul, que também organizou o livro, e assessoria dos professores Norton Ribeiro, Nilson Tassi e Walmir Pimentel, articulistas da publicação que vem encantando a nata do samba espalhada por todo o Brasil.
Na fala dos sambistas da velha guarda e dos apaixonados por esse Patrimônio Cultural, o Brasil Musical, desenvolvido em nossa singela cidade serrana, é o grande acontecimento do ano para o mundo do samba, pois a Secretaria de Educação, antes de tocar o samba para os alunos ouvirem, vem, através de diversas ações, os ensinando a amá-lo. E amar as coisas de nossa Pátria não tem preço.
Os eventos do Brasil Musical são gratuitos e abertos ao público.
Fonte: Ascom/ PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário