terça-feira, 4 de outubro de 2011

Com radares desligados, Petrópolis tem mais acidentes

Os vereadores de Petrópolis manifestaram preocupação com a informação de que os radares estão desligados, o que pode fazer com que voltem a ocorrer acidentes por alta velocidade em determinadas ruas da cidade, entre elas a Avenida Barão do Rio Branco. O vereador Luiz Eduardo (Dudu/PSDC) disse que é muito difícil para um cidadão saber onde os radares estão funcionando, frisando que “é importante esclarecer para a população se eles estão ou não funcionando”.
O líder do PSC, vereador Marcio Vieira Muniz, lembrou que com a instalação dos radares na Barão do Rio Branco os acidentes reduziram em cem por cento e teme que retornem como acontecia sempre que chovia. “Já é possível ver em algumas vias, como a Monsenhor Bacelar, carros em alta velocidade, colocando em risco a vida do motorista e dos pedestres”.
Durante a discussão sobre os radares, o líder do PPS, vereador João Tobias, chegou a propor a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar por que eles estariam desligados, se foram instalados com dinheiro público. O presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB), apoiou a indicação de Tobias e chegou a conversar com os vereadores para que apresentassem o pedido. Os vereadores optaram inicialmente por convocar o presidente interino da CPTrans, Hélio Moura, para que preste esclarecimentos sobre os radares.
O primeiro secretário da Câmara, vereador Wagner Silva (PPS), informou que existe uma ação na Justiça sobre os radares e, na sua opinião, seria importante que a Câmara tomasse ciência de como está a ação. O vereador Dudu também falou sobre a ação na Justiça, frisando que os envolvidos devem depor nos próximos meses.
O vereador Dudu disse que autoridades públicas deveriam ter respeito para com a população, falando a verdade, frisando que foi gasto dinheiro público. Dudu defendeu ainda o envio de ofício ao deputado federal Hugo Leal, autor da Lei Seca, para que traga definitivamente para Petrópolis esta fiscalização. Hoje ela acontece de forma esporádica em Itaipava, mas para o vereador deveria ser feita em toda a cidade.

Fonte: Tribuna de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário